notícia

Motivação pela vaga

Fernandes comenta boa fase e afirma estar pronto para ser titular no Botafogo
Atualizado em 07-04-2016, 19h27

Após o treinamento desta quinta-feira, em General Severiano, o meia Fernandes concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Armando Nogueira. O meia, que substituiu Airton - machucado - na partida contra o Flamengo, e começou jogando contra o Coruripe-AL, declarou que está pronto para assumir o posto de titular na equipe de Ricardo Gomes.

Entre os assuntos abordados, o volante comentou sobre a lesão que o afastou dos gramados no ano passado e prometeu empenho para corresponder às expectativas. Sereno, enalteceu a força do elenco do alvinegro, afirmando que o clube possui jogadores de qualidade para entrar e manter o nível de atuações.

Confira os principais pontos da coletiva:

TITULARIDADE

- Me sinto pronto para ser titular, venho trabalhando forte desde a lesão, acho que estou preparado sim.

APOIO DA TORCIDA

- Estamos em um momento bom, trata-se de uma fase final, acho que nossa torcida vai encher o estádio e nos apoiar. Precisamos deles.

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

- É um jogo importante, se vencermos podemos sair classificados. Trabalhamos forte essa semana, viemos de bons resultados, estamos confiantes, vamos fazer de tudo para conseguir essa classificação.

DESFALQUES

- São três desfalques importantes, que estavam nos ajudando muito, mas nosso grupo é forte e está preparado para suprir essas ausências.

MUDANÇAS COM A SAÍDA DE AIRTON

- Ainda não sei se vou jogar, não está definido, mas se o Ricardo optar por mim vou procurar fazer o melhor papel dentro de campo e substituir bem o Airton, que vinha muito bem no campeonato.

LESÃO EM 2015

- Ano passado eu estava bem, fazendo um grande campeonato, infelizmente tive a lesão. Mas mantive a cabeça no lugar. Esse ano comecei um pouco depois, porque estava suspenso no início do campeonato. Mas como falei, se for escolhido para estar em campo, vou procurar fazer meu melhor.

LUIS HENRIQUE

- É sempre bom ver nossos companheiros bem, fazendo gols. Ele é um bom garoto, acho que está com a cabeça boa, quando aparece a oportunidade ele entra bem.

MARATONA DE JOGOS

- Um pouco cansativo, difícil. Mas estamos bem, temos uma equipe organizada, estamos respondendo bem dentro de campo. Temos que nos preocupar em trabalhar, o resto deixamos com os professores, que eles sabem o que fazer.

SÃO JANUÁRIO X JUIZ DE FORA

- São Januário tem um gramado em excelente condições, estamos adaptados. Em Juiz de Fora o campo também era bom, mas onde jogarmos temos que fazer um bom papel e vencer os jogos.

PREFERÊNCIA TÁTICA

- Na ponta do losango estou mais adaptado, mas onde o professor me colocar tenho que estar bem preparado para jogar bem e ajudar o Botafogo a conseguir bons resultados.

INVENCIBILIDADE CONTRA TIMES DE MENOR INVESTIMENTO

- Acho que vai muito da nossa concentração, estamos tratando cada jogo como uma final, então qualquer adversário temos que entrar pra vencer.

Fernando Morani