notícia

Na Final

Sub-20 empata com Flamengo em 1 a 1, elimina rival e está na decisão da Taça GB
Atualizado em 06-04-2016, 20:55


O Botafogo é um dos finalistas da Taça Guanabara Sub-20! Na tarde desta quarta-feira (06/04), o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Estádio de Caio Martins e garantiu uma vaga na decisão do primeiro turno do campeonato estadual. Renan Gorne, artilheiro do torneio, marcou o gol alvinegro. 

Por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1 na Gávea, o placar agregado ficou em 3 a 2 para o Botafogo. Agora, na decisão do turno, a equipe alvinegra enfrentará o o Fluminense em duas partidas. A primeira acontece nas Laranjeiras, neste sábado (09/04) e a segunda no Estádio de Caio Martins, no outro final de semana.

O JOGO

Botafogo e Flamengo, pela terceira vez frente a frente na Taça Guanabara, dessa vez em Caio Martins e com um ótimo público. O Botafogo, em vantagem por conta da vitória no 1º jogo, podia até perder por um gol de diferença, enquanto o rival precisava ganhar a qualquer custo e por isso começaram no abafa.

Nos primeiros minutos, o time visitante ensaiou uma pressão e chegou por duas oportunidades, mas a defesa alvinegra suportou bem as investidas rubro-negras. Aos poucos, o confronto foi ficando mais equilibrado. A primeira chance do Glorioso no jogo surgiu aos 26, quando Gorne acertou lindo passe para Alison ficar em ótima posição para marcar, mas o meia tentou rolar para Jordan que vinha mais atrás. A bola correu demais e foi para fora.

O confronto seguiu muito disputado e com poucas chances para ambos os lados até o intervalo. Durante a paralisação, Barroca aconselhou os atletas a manterem a calma e a trabalharem mais com a bola no chão.

Movidos pela conversa produtiva com o treinador, os jovens alvinegros voltaram a campo e logo de cara mostraram potencial. No primeiro minuto da segunda etapa, Matheus Fernandes achou Gorne em um lindo lançamento. O centroavante dominou em velocidade, cortou o marcador e bateu colocado de canhota, mas a bola passou a direita do gol adversário.

Aos 6 minutos, Victor Lindenberg cruzou bola na área e Renan Gorne mergulhou para cabecear, a bola caprichosamente acertou o travessão e tirou o "uh" da galera. Quase um belo gol, porém o "quase" se tornaria realidade minutos depois. Aos 14, em novo um cruzamento de Victor, Renan Gorne subiu mais do que todos os marcadores e testou firme. Dessa vez para o fundo das redes. GOL DO FOGÃO e vibração alvinegra nas arquibancadas! Flamengo 0 x 1 BOTAFOGO.

Sem nada a perder e em grande desvantagem, o time da Gávea foi para o tudo ou nada e até conseguiu empatar o jogo com Matheus Sávio aos 33, porém a equipe alvinegra demonstrou muita maturidade e soube trabalhar bem o resultado. Com solidez defensiva e comprometimento tático, o Glorioso fez um bom trabalho até o fim.

Apito final. Botafogo na final! Equipe segue invicta, unida e comprometida rumo ao objetivo, o título da Taça Guanabara. Estamos com vocês, garotada!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Matheus Fernandes(Amilcar), Jordan e Alison(Mateus Jorge); Lucas Campos(Rickson) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:
 


Fabio de Paula