notícia

Coruripe 0 x 1 Botafogo

Luis Henrique marca e Alvinegro vence em estreia na Copa do Brasil
Atualizado em 06-04-2016, 23:07

 

 

O Botafogo iniciou a caminhada na Copa do Brasil diante do Coruripe, em Alagoas, com a maioria dos titulares preservados pelo treinador Ricardo Gomes e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Luis Henrique. A equipe volta a campo no domingo, contra o Bangu, pelo Campeonato Estadual.

Botafogo e Coruripe farão o jogo da volta no dia 28, às 21h30, em local à definir. O vencedor do confronto enfrentará o classificado do duelo entre Cuiabá e Juazeirense.

O JOGO

O primeiro compromisso do Botafogo na Copa do Brasil foi diante do Coruripe, em Alagoas. O time se hospedou em Maceió e viajou até o Estádio Gérson Amaral, local da partida. Com parte do elenco preservado, o treinador Ricardo Gomes modificou bastante a equipe. Boa oportunidade para outros jogadores mostrarem serviço.

Se a chance é boa para impressionar o treinador, o Botafogo começou cedo os trabalhos. A partida não tinha sequer quatro minutos e Yacaré, em chute de fora, e Neilton, em outra ótima chance, por pouco não abriram o placar. Mérito para o goleiro Gott, que operou dois milagres.

O Coruripe respondeu aos 9, com João Paulo, que bateu perigosamente e obrigou o goleiro Helton Leite a fazer grande defesa. Chegada perigosa.

Aos 17, um lance que poderia ter dado a vantagem ao Botafogo no primeiro tempo. Jean invadiu a área e foi derrubado por Thiago Papel. Pênalti não marcado pelo árbitro, que chegou a colocar o apito na boca, mas por um motivo desconhecido não apitou.

Melhor no jogo, o Fogão voltou a ter uma nova oportunidade aos 25. Luis Ricardo foi no fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Luis Henrique entrou de carrinho e por pouco não colocou para dentro. O gol não veio, mas a chuva chegou com força e dificultou a vida das equipes. Tudo molhado e placar inalterado no primeiro tempo.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Um dos mais lúcidos em campo, Yacaré quase abriu o placar em chute forte da entrada da área. Bola cortada de cabeça por Williames José, que por pouco não jogou contra o patrimônio.

Dentro do jogo, o Coruripe por pouco não fez seu gol na cabeçada perigosa de Júnior Chicão que passou rente a trave de Helton. Lance de perigo. Nova chance para o time da casa aos 17, mas a bola passou na frente de Tiago Lima, traído pelo gramado. Bola para fora.

O Botafogo foi melhor e de tanto tentar acabou coroado com o gol. Aos 38, Fernandes deu boa bola para Diego, que cruzou rasteiro e encontrou Luis Henrique na área. BOTAFOGO 1 x 0 Coruripe!

Vitória por 1 a 0 e meio caminho andado para a classificação. O Glorioso não conseguiu eliminar o jogo da volta, mas certamente a equipe segue com confiança para a partida decisiva no Rio.

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean(Diego); Bruno Silva, Fernandes(A), Yacaré e Lizio(Leandro); Neilton(Ribamar) e Luis Henrique.
Treinador: Ricardo Gomes

CORURIPE: Gott; Renanto, Thiago Papel, Willames José(A) e Igor; Mazinho, Jair, Candinho(A)(Ivan) e Tiago Lima; João Paulo e Júnior Chicão
Treinador: Jaelson Marcelino

GALERIA DE FOTOS (Gabriel Assis / Botafogo)


Marcos Silva