notícia

Agora é Copa do Brasil

Botafogo viaja para enfrentar o Coruripe e Luis Ricardo acredita em bom jogo
Atualizado em 04-04-2016, 11:05

O Botafogo estreará na Copa do Brasil diante da equipe alagoana do Coruripe, na terça-feira, às 21h30, no Estádio Gérson Amaral. O elenco alvinegro treinou pela manhã em General Severiano e o lateral-direito Luis Ricardo atendeu à imprensa. O jogador está confirmado na partida que o treinador Ricardo Gomes preservará Jefferson, Diogo Barbosa, Salgueiro e Joel Carli. Airton, em tratamento, segue no Rio e Rodrigo Lindoso, suspenso, também não viaja.

- A gente já jogou a Copa do Brasil e sabemos a dificuldade que é sair para jogar fora, sem conhecer as equipes. Estamos preparados para enfrentá-los da melhor forma possível. Claro que ainda vamos analisá-los, ver vídeos e o futebol hoje em dia não tem segredo. Virão para nos vencer também, mas estamos cientes da responsabilidade e estamos prontos para vencer - disse Luis Ricardo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Luis Ricardo:

A IMPORTÂNCIA DA COPA DO BRASIL

- Para nós não é surpresa e não é agora que o Botafogo joga esse tipo de competição. Ano passado fomos eliminados de uma forma injusta até pelo que apresentamos. O título nos coloca na Libertadores e o foco está totalmente nessa competição.

RETORNO APÓS LESÃO

- Fico bastante feliz. Foram duas semanas trabalhosas. Claro que eu não contava com essa lesão, mas nós que estamos no futebol sabemos que isso acontece. Fico feliz por ter contribuído contra o Flamengo. Eu gostei da minha volta. Ainda não estou fisicamente no ponto ideal, mas esse ritmo de jogo eu ganho com o passar dos jogos.

JOGAR COM INTELIGÊNCIA

- É preciso ter sabedoria para vencer esses jogos. Quando se acha que vai vencer acaba sendo surpreendido. Futebol não é assim, não se ganha jogo na véspera. Vamos primeiramente pensar no jogo de ida e vamos lá para vencê-los.

ACOSTUMADO COM A PRESSÃO

- Vou fazer dois anos aqui e sempre foi assim. Não sei nos anos anteriores, mas quando cheguei a cobrança já foi grande. Um elenco jovem, com jogadores não tão conhecidos. É bom provar para si mesmo que tem valor. Nós só temos uma derrota no ano e estou feliz com isso. Entendo que o trabalho está sendo bem feito e a nossa comissão técnica tem tido muita sabedoria para lidar com cada jogador. Assim é o Botafogo 2016.

CUIDADO IMPORTANTE

- Nosso elenco não é grande e sabemos que alguns jogadores precisam realmente desse descanso. A maioria dos jogadores jogaram desde a pré-temporada. É um desgaste grande. Fazendo isso amplia o ganho. A gente sabe que os outros jogadores que vão estão esperando essa oportunidade e existe o momento certo para todas as coisas. O descanso é necessário e o Ricardo sabe o que está fazendo. Nossas pretensões dentro do Carioca também são grandes.

DE OLHO NO CORURIPE

- Nosso staff sempre passa algo do time adversário. Passa vídeo, nomes e informações via e-mail ou para os nossos celulares. Isso facilita para que possamos conhecer um pouco mais do time adversário. São bastante profissionais e quando entramos em campo já sabemos mais ou menos as características de cada jogador.

O JOGO DA VIDA

-  Já joguei em equipes menores e penso como eles vão pensar, que é a chance de jogar em um time grande e até de vestir essa camisa. Temos que estar cientes para não sermos surpreendidos.

Marcos Silva