notícia

Em vantagem

Na Gávea, Sub-20 vence Flamengo por 2 a 1 e sai na frente na semifinal da Taça GB
Atualizado em 02-04-2016, 17:45

O Sub-20 do Botafogo deu um passo importante para chegar a final da Taça Guanabara. Em primeira partida da semifinal, o Alvinegro derrotou o Flamengo por 2 a 1 dentro da Gávea e saiu na frente na luta por um lugar da decisão. Um gol contra e outro de Lucas Campos deram a vitória para o Fogão!

Ainda invicto na competição, o time alvinegro chega para a segunda partida contra o Rubro-negro podendo até perder por um gol de diferença. O confronto decisivo acontece na próxima quarta-feira (06/04), às 15h, no Estádio de Caio Martins.

O JOGO

Fora de casa, o Botafogo chegou para o clássico sabendo que vencer o rival com o apoio de sua torcida não seria uma missão tranquila, mas a confiança da equipe alvinegra tratou de superar essas dificuldades e mostrar logo de cara o potencial ofensivo do Glorioso.

Em um início avassalador, as primeiras chances foram do Fogão. Em ataque veloz com Lucas Campos, aos 11 minutos, o atacante arriscou um chute colocado da entrada da área e levou perigo ao gol do time da casa. Um pouco depois, aos 13, Victor Lindenberg Foi ao fundo pela esquerda, cruzou e viu o zagueiro rubro-negro mandar para o fundo do próprio gol. GOL DO GLORIOSO! Flamengo 0 x 1 BOTAFOGO.

Atrás no placar, o Flamengo se lançou ao ataque para buscar o empate. Por duas vezes, o time rubro-negro conseguiu finalizar, mas parou nas ótimas intervenções do goleiro Victor Hugo. Porém, no final da primeira etapa, aos 45, o meia rubro-negro Patrick colocou o placar em igualdade.

Mesmo com o golpe de levar o gol de empate perto do fim, o técnico Eduardo Barroca aconselhou os meninos a manterem a calma e acertou alguns detalhes durante o intervalo. 

O Botafogo voltou com tudo. Jordan, aos 2, avançou e emendou de longe, a bola desviou na marcação e quase encobriu o arqueiro adversário. Sem deixar barato, o Flamengo também teve sua chance aos 4, mas novamente Victor Hugo apareceu em grande defesa.

Após isso, o duelo seguiu equilibrado. Os Garotos de General tocavam bem a bola e o Flamengo buscava os ataques em velocidade. Até que aos 28 minutos brilhou a estrela do pequeno Lucas Campos. Em escanteio centrado na área, a bola chegou no camisa 11 que dominou e fez um giro bem rápido. Chute com força e precisão, sem chances de defesa. Belo gol! Flamengo 1 x 2 FOGÃO!

Já no fim, Victor Hugo mais uma vez salvou o glorioso com uma linda defesa em um chute forte a queima-roupa. Renan Gorne também teve uma chance mais mandou para fora nos acréscimos.

Fim de papo. Botafogo em vantagem na semifinal da taça Guanabara Sub-20. Jovens alvinegros seguem invictos na competição e cada vez mais próximos da decisão.

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lidenberg; Matheus Fernandes, Jordan, Buchecha e Alison; Lucas campos e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.]

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE MARCOS FARIA MELO:
 


Fabio de Paula