notícia

Força Coletiva

Barroca valoriza base alvinegra e confia em equipe para duelos contra Fla na Taça GB
Atualizado em 01-04-2016, 02:04

A fase semifinal da Taça Guanabara Sub-20 se aproxima. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Botafogo enfrentará dois confrontos duros contra o Flamengo na busca por uma vaga na decisão do primeiro turno do Carioca. Neste sábado(02/04), às 10h, as equipes se encontram na Gávea e na próxima quarta-feira(06/02), às 15h, no Estádio de Caio Martins.  

Há exato um mês no comando do Sub-20 alvinegro, o técnico Eduardo Barroca conquistou uma sequência de ótimos resultados e está invicto com a camisa alvinegra. O time comandado pelo treinador foi o líder invicto e o dono da melhor campanha da fase inicial da Taça GB, reunindo números como melhor defesa, saldos de gols e artilharia, mas para ele todo o mérito dessa grande campanha deve ser dividido com todos no clube.

- Quero muito enfatizar o que eu encontrei no Botafogo. Encontrei condições de trabalho muito boas, um CT para se trabalhar com ótimos campos, que até equipes profissionais não têm. Encontrei uma equipe multidisciplinar muito atuante, um trabalho muito bem organizado, peguei uma equipe com talentos e bem arrumada coletivamente. Então assim, essa excelente campanha que fizemos é muito consequência do momento que o clube vive hoje na base, a integração entre as categorias, a qualidade dos profissionais, tudo me surpreendeu muito positivamente nessa minha chegada, é um trabalho muito mais institucional do que individual. - enalteceu.

Sem título
Há um mês no comando, Barroca está invicto no comando da equipe Sub-20 do Botafogo.

Ainda falando sobre todo o suporte recebido pelo clube, o treinador demonstrou sua satisfação e valorizou toda a equipe de trabalho da base alvinegra. Eduardo afirmou ainda que com essa verdadeira força tarefa coletiva, tudo se torna mais fácil dentro de campo. 

- Eu estou satisfeito com a excelente condição de trabalho que estou tendo aqui. Seja em campo, em material, seja na qualidade de jogadores, na parte alimentar que é excelente com um acompanhamento nutricional, no trabalho da assistente social e da psicóloga e na qualidade da comissão técnica. O clube me proporcionou trazer o Felipe Lucena, que estava no profissional da Portuguesa. O Victor Hugo, preparador físico e o Marcelo, preparador de goleiros, subiram do juvenil com uma capacidade muito boa. Enfim, a qualidade dos profissionais é ótima e isso facilita o trabalho, é algo muito legal. - comemorou Barroca.

Apesar de ter dado uma vantagem de jogar por dois resultados iguais, a excelente campanha da primeira fase ficou para trás. Para o comandante, uma nova história se inicia e serão dois confrontos difíceis diante o Flamengo. Barroca também relembrou resultado entre as equipes na primeira fase e mostrou confiança no time para alcançar uma vaga na final do torneio.   

- É um clássico. Um jogo entre duas equipes fortes. Na partida contra eles na Gávea pela primeira fase, a gente jogou muito bem e conseguiu construir a vitória, mas agora é outra história. Serão dois jogos. A gente leva uma vantagem, mas só pretendemos usá-la ao final do segundo confronto. Temos que jogar para ganhar, não perder a essência do que a gente vem fazendo na competição e tentar ter a melhor performance possível. Vão ser duelos difíceis e equilibrados, onde teremos jogar no limite para conseguir chegar na final do campeonato. - ponderou.

Sem título
Na 1ª fase, o Glorioso venceu o rival por 2 a 1. Artilheiro, Renan Gorne marcou um dos gols.

Fabio de Paula