notícia

Botafogo 1 x 0 Madureira

Com gol de Bruno Silva, Fogão vence em Xerém e vai a 4 pontos
Atualizado em 20-03-2016, 20h24

 

 

Mais uma vitória na conta no Campeonato Carioca! Invicto, o Botafogo venceu o Madureira por 1 a 0, neste domingo, no Estádio De Los Lários, chegando a 4 pontos na Taça Guanabara. O gol alvinegro foi de Bruno Silva.

O próximo adversário é o Vasco, domingo, em São Januário.

O JOGO

Ricardo Gomes pôde repetir o time que jogou o clássico com o Fluminense, porém teve uma baixa logo com 12 minutos: Luis Ricardo sentiu e foi substituído por Octávio. O Botafogo fez um bom primeiro tempo, controlou a posse de bola e saiu em vantagem, com gol de Bruno Silva.

No início, os melhores lances vieram por cima. Salgueiro lançou na área e Ribamar quase conseguiu a cabeçada, livre na área. Aos 10, Diogo cruzou, Emerson cabeceou no canto e o goleiro espalmou. O Madureira só ameaçou em chute de Leandro Chaves, na rede pelo lado de fora.

Ainda por cima, Bruno Silva e Octávio levaram perigo. Pelo chão, Rodrigo Lindoso recebeu na entrada da área e bateu bonito, colocado, mirando o ângulo, mas a bola saiu por cima.

Até que o Botafogo abriu o placar. O time pressionou a saída de bola, Gegê interceptou passe, finalizou no canto, o goleiro espalmou e Bruno Silva mandou para o gol, aos 33. Botafogo 1 x 0 Madureira!

Na etapa final, o Madureira voltou mais ligado e disposto a tentar o empate, mas abriu espaço para o Botafogo. Lançado por Airton, Ribamar ia na cara do gol, mas Rafael saiu bem e abafou. O goleiro também apareceu ao espalmar chute forte de Gegê, de longe, aos 15.

Ao passo que o Madureira levou perigo apenas em finalização de Gerley, de longe, perto do ângulo, o Botafogo tive diversas chances para ampliar: Salgueiro recebeu na área, entortou seu marcador e quase fez um golaço; Octávio invadiu pela direita, bateu cruzado e o goleiro pegou; Ribamar, aos 29, chutou colocado no cantinho, no contrapé de Rafael, que conseguiu se esticar e espalmar, em uma grande defesa.

Já nos acréscimos, ainda houve mais oportunidades. Gegê na primeira bateu cruzado, Rafael espalmou e quase Ribamar marcou de carrinho. Aos 48, Gegê colocou no cantinho e o goleiro fez ótima defesa de novo. O segundo gol não veio, mas a vitória já estava garantida!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)


 
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo (Octávio), Joel Carli, Emerson e Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos