notícia

Feliz Idade

Responsável, Luís Henrique comemora maioridade e agradece carinho da torcida
Atualizado em 18-03-2016, 18:30

Na última quinta-feira(18/03), o atacante alvinegro Luís Henrique teve motivos de sobra para comemorar. Além de estar vivendo um bom momento dentro das quatro linhas, o jovem deixou de ser menor de idade e completou os tão sonhados 18 anos.

Revelado pelas categorias de base alvinegra, Luís, que só chegou a idade de juniores agora, está desde meados de 2015 no elenco profissional do Botafogo e já reúne grandes experiências mesmo com tão pouco tempo de vida.

- Acho que em todo o tempo que passo no Botafogo, eu estou amadurecendo de alguma forma, seja com a experiência do dia a dia, seja dentro de campo ou seja no ambiente profissional. É uma vivência nova, venho aprendendo diariamente e ainda tenho muito o que aprender. Então, com o passar do tempo, eu vou me adaptando a tudo e evoluindo cada vez mais. - contou o jovem.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Completar 18 anos é um marco na vida de qualquer pessoa, pois uma maior liberdade surge juntamente com uma responsabilidade ainda mais forte. Ciente do que isso representa, o atacante comentou o fato e ainda revelou a sua primeira meta nessa nova fase vida. 

- Ainda não caiu a ficha que agora eu sou de maior, mas é muito bom. Me sinto com uma responsabilidade a mais tanto no clube quanto fora. Isso é importante para mim! Estou muito ansioso para começar a fazer auto-escola e já terminar. Pretendo cumprir em uns três ou quatro meses para tirar logo a minha carteira e parar de ser carona. (risos) - brincou o jogador.

Muitos dizem que chegar a maioridade é sinônimo de maturidade. Seguro e com os pés no chão, Luis Henrique, que sempre se mostrou muito maduro para sua idade, é a prova que essa regra nem sempre se aplica. Vislumbrando seu futuro, o jovem manteve o pensamento responsável ao confirmar seu desejo de marcar seu nome no Glorioso.

- Estou muito feliz aqui! Pretendo dar segmento a minha carreira no clube. Foi o Botafogo que me revelou e que me deu confiança para trabalhar. Então, espero seguir aqui amadurecendo para poder retribuir dando muitas alegrias para os alvinegros. - disse.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Com tranquilidade, dedicação e trabalho, Luís vai se desenvolvendo e construindo sua identidade no futebol. E para esse processo acontecer de forma favorável, o apoio e o carinho da torcida é essencial e isso aqui no Botafogo, Luís Henrique tem de sobra.

- Tive uma ascensão muito rápida. Do juvenil fui quase direto para o profissional e acabei conquistando o carinho da torcida, e eles também me conquistaram. Tenho um carinho enorme por todos. Recebi muitas mensagens de parabéns, meu telefone não parou de tocar. Me sinto lisonjeado de verdade, é muito legal ver esse apoio e respeito que a torcida tem comigo. - agradeceu.

Fabio de Paula