notícia

Humildade

Bruno Silva relaciona virtude alvinegra com bom começo de temporada
Atualizado em 18-03-2016, 13:42

Um time entrosado, conhecedor de suas virtudes e limitações e comprometido com o objetivo. O Botafogo 2016 iniciou a temporada sob desconfiança e vem provando que o trabalho é a melhor receita para o sucesso. Invicto no Estadual, o Glorioso carrega como principal virtude a humildade. Assim acha o volante Bruno Silva, um dos contratados para o meio-campo.

- A nossa equipe tem a humildade de reconhecer as nossas falhas. Somos falhos sim e sabemos disso, mas quando entramos em campo sabemos que temos que correr o máximo. A nossa equipe não tem a defesa menos vazada só porque tem uma defesa boa. O ataque ajuda, um meio bom e os reservas que entram bem. Os números estão aí e tudo é fruto de trabalho. Não vamos nos empolgar e sim continuar fazendo o que está dando certo - ressaltou o volante.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Bruno Silva:

BOTAFOGO x MADUREIRA

- É uma confiança boa. Trabalhamos duro durante essa semana e vamos buscar a vitória. Sabemos da dificuldade, mas vamos procurar jogar para vencer. O último resultado não foi bom para a gente e vamos buscar a recuperação no domingo.

MAIOR ENTROSAMENTO

- O Campeonato Carioca é bem disputado e as equipes menores se prepararam bem antes e chegam em condições até iguais. Antes estávamos nos conhecendo, mas agora estamos mais soltos e temos que seguir trabalhando bastante para seguir no caminho das vitórias.

O MADUREIRA

- Sei pouca coisa do Madureira. Vi um jogo e contam com um ataque muito veloz. Temos que entrar ligados para não sermos surpreendidos. Não tem jogo fácil. Vamos procurar a vitória durante todo o jogo.

SOB CONTROLE

- Nossa cabeça está normal. Temos que continuar trabalhando e procurar melhorar mais. A linha que o Ricardo está cobrando dá resultado e temos que continuar assim.  

TIME UNIDO

- É muito companheirismo. Procuro sempre ajudar e vice e versa. Essa é a cumplicidade, não existe vaidade e tem sido muito importante para esse nosso começo de temporada.

GAROTOS DE PESO

- É bom porque no momento de reformulação apareceram os meninos. Se todos achavam que o Botafogo começaria o ano perdendo eles conseguiram junto com todo o grupo mostrar que não é bem assim. Essa pressão vai ajudá-los até nesse processo de amadurecimento.

TRABALHO COM RICARDO GOMES

- Primeiramente fui muito bem recebido aqui no Botafogo e isso facilitou muito. O Ricardo é um cara que dispensa comentários, é muito inteligente e conversa bastante. Trata todos da mesma forma e ganha o grupo. É a primeira vez que jogo assim, com maior liberdade e quero me adaptar o mais rápido possível para ajudar o grupo. Disse que eu tinha muita força para chegar no ataque. São três volantes, mas muito ofensivos. Temos liberdade para chegar na frente e ajudar os atacantes.

NÓS PODEMOS

- Acho que é um campeonato muito equilibrado, mas eu acho que somos favoritos sim. Claro que temos que continuar ganhando para fazer valer, mas acredito que somos candidatos ao título.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!
 

Marcos Silva