notícia

Confiante

Jefferson acredita na força do Botafogo e mira título
Atualizado em 15-03-2016, 13:58

O Botafogo não sabe o que é derrota no Campeonato Estadual. O Glorioso disputou nove jogos, venceu sete e empatou dois clássicos. A invencibilidade construída é fruto de muito trabalho e principalmente confiança interna. Jefferson, o líder da equipe, reforçou a confiança na equipe e garante estar animado para brigar pelo título.

- Fico otimista e bastante alegre pelo que estamos fazendo. Sei da responsabilidade que tenho aqui como capitão e as pessoas sempre esperam mais do líder. Estou otimista para brigarmos pelo título. É natural a desconfiança de muitos até pelas mudanças em praticamente todo o time do ano passado. Os jogadores que chegaram são de qualidade e o mais importante é o coletivo. O Botafogo não tem um elenco diferenciado em questão de estrelas. Vamos lutar até o final - disse Jefferson.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do goleiro Jefferson:

EMPATE NO CLÁSSICO

- O jogo foi muito bom para o Botafogo. claro que saí triste e decepcionado com o empate, mas contra o Vasco nós fizemos o gol da mesma forma e temos que saber lidar com essa situação também. Infelizmente numa bola parada sofremos o gol. Estamos no caminho certo.

SEMPRE PELOS TRÊS PONTOS

- Temos que entrar para buscar os três pontos contra todas as equipes, independentemente de quem esteja do outro lado. Claro que contra as equipes de menor expressão temos que nos impor mais. É o que temos que fazer neste campeonato carioca.

FAZ PARTE DO JOGO

- É bom não perder, mas uma hora vai acontecer. Temos que saber lidar e o mais importante é que vamos crescendo durante a competição. É respeitar o que Ricardo passa para a gente.

EMERSON SANTOS

- O Emerson vem crescendo gradativamente. Pela pouca idade já tem experiência e estava no grupo desde o ano passado, inclusive deixando no banco jogadores contratados para a posição. É um jogador da confiança nossa e do Ricardo. Se continuar nesse nível será um jogador de seleção.

GOLS DE BOLA PARADA

- É manter a tranquilidade. É o futebol e muitas equipes estão sofrendo gols de bola parada. Não é só o Botafogo. Estamos trabalhando para minimizar o máximo possível. Não é para desesperar.

RICARDO GOMES E SEU INÍCIO NO BOTAFOGO

- A princípio eu não sabia o estado dele. A experiência não se perde e para a diretoria contratar a pessoa tem que estar em ótimas condições. Brincamos que ele melhorou muito desde que chegou. Abraçamos muito ele e conversei com o grupo que tínhamos que comprar o barulho. Foi um momento de emoção para nós. É uma pessoa consciente, tranquila, e o próprio assumiu que nos primeiros dias teve dificuldade. Hoje entendemos ele normalmente.

JOVENS VALORES DA BASE

- Eles estão amadurecendo e crescendo durante a competição. Claro que chegaram mais experientes para as finais. Tem que deixar jogar naturalmente. A diretoria já assumiu que está buscando jogadores para o campeonato brasileiro e se o grupo se fechar os jovens terão mais confiança.

SELEÇÃO BRASILEIRA

- É claro que no momento eu esperava ser convocado, mas agora é seguir trabalhando com tranquilidade. O pessoal do Botafogo me abraçou muito forte e é seguir trabalhando.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!

Marcos Silva