notícia

Fluminense 1 x 1 Botafogo

Fogão é superior em clássico, mas leva o empate no fim em Volta Redonda
Atualizado em 13-03-2016, 20h36

 

 

O Botafogo foi superior, abriu vantagem, mas foi castigado no fim. Ribamar e Gum marcaram os gols do empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na abertura da Taça Guanabara.

O próximo adversário alvinegro é o Madureira, no próximo domingo, em Xerém.

O JOGO

A vitória por 2 a 0 no Espírito Santo ficou para trás. A partida deste domingo era outra no Estádio Raulino de Oliveira, com escalações diferentes e até mudança do técnico rival. O que se viu no primeiro tempo foi equilíbrio, com ligeira vantagem para o Botafogo.

Antes de a bola rolar, foram quase dez de minutos de atraso porque o árbitro pediu para Jefferson trocar de camisa, escura assim como a do time. Do outro lado, Diego Cavalieri tinha uniforme igual ao da arbitragem, mas não foi solicitada alteração.

No início do jogo, Salgueiro e Magno Alves tentaram arrancar e concluir, mas foram travados. Aos 9, Ribamar dominou na área, cortou para a direita e bateu com perigo, para fora. A resposta tricolor foi em gol bem anulado de Edson, por impedimento.

Na sequência, o Botafogo esteve perto de abrir o placar. Primeiro com Airton, que avançou com a bola dominada, bateu em cima da zaga e na volta quase acertou o ângulo. Já aos 15, Rodrigo Lindoso ia entrar na cara do gol, mas foi agarrado por Renato Chaves, em lance que poderia render a expulsão. O árbitro deu apenas cartão amarelo. Na cobrança, Gegê ficou na barreira.

A partida teve lances ríspidos, discussões, mas não chegou a haver violência. Os lances de perigo escassearam, com o Botafogo assustando apenas em cabeçada de Luis Ricardo por cima, após escanteio cobrado por Gegê.

No segundo tempo, o Botafogo rapidamente saiu na frente. Aos 3, em rápido contra-ataque, Rodrigo Lindoso acionou Airton, que cruzou, a zaga afastou mal, Gegê finalizou de direita e Ribamar, com o peito, desviou para o gol! Fluminense 0 x 1 Botafogo!

O Fluminense tentou trocar peças, com Gerson e Gum. Esboçava uma pressão, mas sem conseguir entrar na zaga do Botafogo, abusava dos cruzamentos. O time alvinegro parecia mais consciente e buscava o contra-ataque. Em um deles, Ribamar foi derrubado na meia-lua. Emerson soltou um bomba no travessão, aos 25. Dois minutos depois, o zagueiro quase fez um golaço ao tentar encobrir Diego Cavalieri estando em seu campo de defesa. A bola passou por cima.

Só a partir dos 37 o Fluminense voltou a ameaçar. Após escanteio na área e bate-rebate, Cícero teve a chance para finalizar, mas Jefferson foi perfeito ao sair e abafar. Dois minutos depois, Felipe Amorim arriscou de longe, para fora.

No último lance, na base do abafa, o adversário obteve o empate. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Gum cabeceou no canto e deu números finais à partida.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo; Airton, Bruno Silva (Fernandes), Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos