notícia

Convocado

Damián Lizio defenderá a seleção boliviana em duas partidas das Eliminatórias
Atualizado em 12-03-2016, 13:37

Contrato pelo Glorioso no início do ano, o meia Damián Lizio, de 26 anos, foi novamente convocado para defender a seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro desafio será contra a Colômbia, dia 24 de março, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Na sequência os bolivianos enfrentarão a Argentina, dia 29.

- Fico muito contente pela nova convocação, o que sempre é muito importante para qualquer jogador. Poder jogar em alto nível com os melhores jogadores do mundo. É muito difícil manter esse nível e tenho que jogar muito aqui no Botafogo para poder seguir na seleção - disse Lizio.

O meia alvinegro também destacou o nível dos jogos válidos pelas Eliminatórias. Para Lizio, é uma boa oportunidade para jogar em alto nível e agregar ainda mais experiência em seu retorno ao Botafogo.

- Creio que é muito importante para reencontrar o meu futebol ao lado dos companheiros que estou acostumado a jogar. Ganho sequência de jogo em alto nível, com uma exigência maior que o Campeonato Brasileiro. Será muito importante para que no meu retorno eu possa jogar - destacou.

Na 8ª colocação com três pontos somados em quatro jogos, a Bolívia de Lizio terá uma dura missão pela frente. Os confrontos diretos contra Colômbia, em casa, e Argentina são fundamentais para que a seleção siga com chances de classificação para o Mundial de 2018, na Rússia.  

- São jogos muito difíceis, mas sabemos que principalmente o jogo em casa nós temos que fazer forte para buscar os três pontos. Sabemos que se não conseguirmos será muito difícil a classificação para o Mundial. Estamos comprometidos para tentar vencer primeiramente a Colômbia e depois fazer um grande jogo contra a Argentina - projeta.

Em sua primeira convocação para a seleção após ser contratado pelo Botafogo, Damián Lizio espera contar com o apoio dos botafoguenses. Lizio sabe que a relação com a torcida alvinegra é recente e quer conquistar aos poucos o carinho do torcedor no clube e também na seleção boliviana.

liziobolivia  
Damián Lizio foi novamente convocado para defender a seleção boliviana nas Eliminatórias. (Foto: FBF)

- Seria muito lindo para mim sentir o apoio dos botafoguenses. Sei que esse carinho e confiança eu tenho que conquistar aos poucos na medida que vou jogando. Creio que ainda tenho muitas partidas para fazer com a camisa do Botafogo e que esse carinho em algum momento vai chegar - finalizou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Lizio foi decisivo na vitória contra a Portuguesa no Carioca (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Marcos Silva