notícia

Selecionável

Fisioterapeuta representará o Botafogo em Torneio Sub-17 na França
Atualizado em 10-03-2016, 15:20

A fisioterapia do Botafogo terá novamente um profissional a serviço da seleção brasileira. Guilherme Bianchi integrará a comissão técnica da equipe Sub-17 no Torneio de Montaigu, que será disputado na França. O profissional se apresentará no dia 13 de março na Granja Comary para um período de preparação de cinco dias. O Brasil estreia dia 22 de março diante dos Estados Unidos.

- O Botafogo hoje nos oferece uma estrutura perfeitamente capaz de proporcionar o tratamento perfeito para os atletas. Isso influencia diretamente na observação por parte dos membros da CBF para compor a seleção. Quando você tem os melhores recursos e tempo para fazer bons tratamentos os resultados são melhores e isso é observado por eles - disse Guilherme Bianchi.

O profissional destacou o trabalho realizado pela Fisioterapia alvinegra e dividiu o mérito de mais uma convocação com os parceiros de profissão Flavio Meirelles e Fabio Azevedo.

- É muito gratificante ser lembrado mais uma vez, a segunda convocação para a seleção brasileira. Certamente isso está diretamente relacionado ao trabalho que está sendo feito no Botafogo. Não só por mim, mas pelos resultados que o nosso grupo de trabalho tem apresentado - destacou Guilherme Bianchi.

O Brasil estreia no Torneio de Montaigu no dia 22 de março, contra os Estados Unidos. Na sequência o adversário será a Rússia, dia 26. O Brasil encerrará a primeira fase diante da Inglaterra. O treinador Carlos Amadeu relacionou 20 atletas para a competição.

Marcos Silva