notícia

Ninguém segura

Sub-20 do Fogão vence Volta Redonda por 2 a 0 e continua imbatível na Taça GB
Atualizado em 10-03-2016, 22:00

A garotada do Glorioso segue realizando uma campanha invejável na Taça Guanabara Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, a equipe alvinegra derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 no CEFAT e se manteve inabalável na liderança absoluta da competição. Os gols do Fogão no duelo foram anotados por Yuri e Marcelo.

Líder e invicto, o Botafogo foi a 23 pontos com a vitória sobre o time da cidade do aço e abriu 4 pontos de vantagem para o segundo colocado. O ataque alvinegro ainda é o mais positivo da competição com 28 gols anotados.

No próximo domingo(13/03), o time dirigido por Eduardo Barroca vai até o Estádio de Los Larios, em Xerém, para enfrentar o Tigres do Brasil, às 15h.

O JOGO

Para muitos ser líder de uma competição é algo que pode até dar um certo conforto durante as partidas, esse não é o caso da equipe Sub-20 do Botafogo. Comandados por Eduardo Barroca, que aos poucos vai dando sua cara ao time, os meninos alvinegros não pensam em outra coisa sem ser a vitória para que se mantenham no topo.

Pensando nisso, o Glorioso veio a campo com gana de mostrar serviço, porém esbarrou na forte marcação do Volta Redonda. Os primeiros minutos do confronto foram de domínio alvinegro, a equipe trocava passes mas não conseguia penetrar na linha de defesa adversária. Tanto que o primeiro lance efetivo de perigo no jogo só saiu aos 24 em uma cabeçada de Renan Gorne.

A partida seguiu essa tônica até o fim do primeiro tempo, mas as coisas animaram quando aos 39 o time visitante ameaçou o gol alvinegro com um chute cruzado sem a direção do gol. A resposta alvinegra foi mortal! Aos 41, Yuri recebeu um passe magistral de Gorne por elevação e emendou de primeira para fazer um belo gol. Fogão na frente! 1 a 0.

No intervalo, Barroca conversou com os atletas e os atentou a alguns pontos a serem corrigidos para que pudessem matar logo o jogo. O jogo recomeçou mais forte e Lucas Campos quase fez o segundo para o Alvinegro logo no começo da segunda etapa. Aos 20, o tricolo de aço teve um atleta expulso após se desentender com o árbitro.

Em vantagem numérica em campo e no placar, o Glorioso cresceu e tomou conta do embate. Aos 24, Mateus Jorge em chute lascado assustou o rival. De falta, Yuri obrigou o arqueiro adversário a trabalhar aos 30 minutos. 

Porém, o gol que liquidou a fatura e garantiu os três pontos para o Fogão saiu somente aos 34, da cabeça do zagueiro Marcelo, após cobrança de escanteio de Fernando pela direita. Testada firme para o fundo da rede! BOTAFOGO 2 x 0 Volta Redonda.

Fim de papo. Triunfo de grande importância para o time de Barroca, que segue na ponta da tabela e abrindo vantagem para quem está atrás, encaminhando bem uma classificação antecipada para as semifinais da Taça GB.  

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Yuri; Matheus Fernandes, Bucheca, Jordan(Lucca Motta) e Alison(Mateus Jorge); Lucas Campos(Pachu) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula