notícia

Encorpado

Diogo Barbosa acredita em Botafogo mais forte na segunda fase do Estadual
Atualizado em 09-03-2016, 15:30

O Botafogo encerrou a primeira fase do Campeonato Estadual com a melhor campanha da competição. Venceu e, ao contrário da desconfiança inicial de muitos, convenceu. Os números estão aí e para a segunda fase da competição o Glorioso virá ainda mais forte. Essa é a visão do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, um dos reforços do Fogão para a temporada.

- Começamos o campeonato com o pé atrás. Muitos jogadores contratados foram tidos como pouco conhecidos e ficamos até um pouco ansiosos para mostrar serviço em campo. Somos um time competitivo e que pode brigar pelo Campeonato Carioca. Conquistamos as vitórias jogo a jogo e a confiança dos torcedores. A responsabilidade aumentou agora e temos que manter o foco, equilíbrio e as vitórias, o que é mais importante - disse Diogo.

A equipe de Ricardo Gomes iniciará a segunda fase no domingo, diante do Fluminense, em Volta Redonda. Um clássico logo de cara, o que não é problema para Diogo. O atleta acredita que o Botafogo está mais forte e pronto para novos desafios.

- O clássico é um jogo gostoso de jogar. Caiu logo na primeira rodada e eu gostei. Uma vitória nos dará confiança para a sequência da competição. A torcida cobra bastante e quer sempre vitórias convincentes. Às vezes isso não acontece. Nos clássicos fomos bem e as coisas começaram a mudar. Tenho certeza que nessa segunda fase as coisas mudarão para melhor. Estamos mais encorpados - destacou.

Confira os principais trechos das entrevista coletiva de Diogo Barbosa:

SUCESSO DEFENSIVO DA EQUIPE

- Ter um goleiro como o Jefferson ao nosso favor melhora tudo pelo conhecimento e experiência que tem. Costuma falar bastante conosco e tudo é fruto do treinamento do Ricardo Gomes. Treina bastante a linha de quatro e o balanço da defesa. Isso nos ajuda a sofrer poucos gols, mas claro que também tem a marcação do pessoal lá da frente, o que facilita o nosso trabalho lá atrás.

REECONTRO COM O FLUMINENSE

- Foi bom porque o pessoal desconfiava por ainda não termos vencido uma equipe de grande porte. Depois daquele jogo com o Fluminense a torcida passou a nos olhar de outra forma. Essa partida será diferente porque eles estão embalados por duas vitórias, além do treinador novo. Será um jogo bem diferente.

À VONTADE NO FOGÃO

- Estou tranquilo aqui e fui recebido muito bem. Todos que trabalham aqui são ótimos profissionais e acolheram todos bem. Estou me sentindo em casa.

COM A CONFIANÇA DA GALERA

- A gente só conseguiria o apoio dos torcedores com as vitórias e temos conseguido isso. Fomos bem na primeira fase e na segunda será bem mais difícil. Estamos preparados, treinando bastante e conscientes do que teremos pela frente.

O IMPORTANTE É VENCER

- A gente trabalha para ajudar o pessoal do ataque. Estamos criando as oportunidades, mas às vezes por falta de capricho e um pouco mais de atenção não acontecem os gols. O importante é sempre pontuar e é isso que está acontecendo. Se tivermos que vencer sempre por 1 a 0 é o que importa.

AUTOCRÍTICO

- Sou um jogador de crítica elevada. Não gostei das minhas primeiras partidas, mas me soltei mais e hoje sei que ainda não estou da forma que gostaria, mas aos poucos eu vou crescendo para ajudar mais o Botafogo.

DESEMPENHO NOS CLÁSSICOS

- Sei que no primeiro clássico contra o Fluminense eu fui bem e tive uma participação no gol. Contra o Vasco eu não fui mal, mas falhei no lance do gol. Sei que errei, mas estou tranquilo e tudo pode mudar no próximo clássico. Estou tranquilo e sei que posso ajudar mais o Botafogo.

Marcos Silva