notícia

No caminho certo

Presidente destaca resultados no futebol e no vôlei e valoriza apoio da torcida
Atualizado em 07-03-2016, 19h00

O ano está no início, mas o Botafogo já apresenta boas credenciais para sua torcida. Melhor campanha do Campeonato Carioca, líder da Taça Guanabara Sub-20, semifinalista da Superliga B no vôlei... Resultados animadores e frutos de um árduo trabalho, destacado pelo Presidente Carlos Eduardo Pereira.

O Presidente elogiou as campanhas e ressaltou as perspectivas de uma boa temporada.

MELHOR CAMPANHA DO CARIOCA

- Esse trabalho começou no meio do ano passado, quando contratamos Ricardo Gomes olhando para o ano de 2016, pois tínhamos plena convicção do retorno do Botafogo à Série A. Foi importante ter Ricardo Gomes, Antônio Lopes e a comissão técnica pronta desde este momento. Tivemos que fazer a segunda reformulação na equipe em dois anos, mas este time está mostrando sua capacidade e obtendo vitórias. A diretoria está atenta para reforçar esta equipe, cada vez mais qualificá-la, mas este trabalho e os resultados são frutos da comissão técnica, do Vice de Futebol Antônio Carlos Azeredo e do elenco do Botafogo.

BOM DESEMPENHO DE JOVENS

- Temos uma mescla boa de jogadores experientes e atletas formados no clube. Vai ser essa tônica em 2016. Temos muita fé nos atletas formados na casa, porque acima de serem profissionais, têm amor muito grande pelo Botafogo e sabem o que representa usar essa camisa. Temos muita esperança de que façam muito sucesso e que o Botafogo tenha um ano muito bom.

PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA

- Esse momento é muito importante para nós. Domingo começa a caminhada decisiva na Taça Guanabara, com um clássico. Estamos confiantes e é muito importante a presença da torcida para o time se sentir apoiado, ver bandeiras tremulando, ouvir suas músicas. Contamos com esse apoio dos torcedores nos estádios e se tornando sócios do Botafogo.

RESGATE DO VÔLEI

- É um trabalho maravilhoso, que marca o reencontro com um esporte de grandes tradições no Botafogo. O vôlei masculino tem história fantástica, de grandes atletas e vitórias. Estou surpreso porque realmente o que se investiu no esporte foi pouco diante de tanta visibilidade e do que estão conseguindo em quadra. É uma vitória do Alexandre Brito (VP de Esportes Gerais), Guilherme Lopes (diretor de Voleibol), time e torcida, que tem feito belas festas nos jogos no nosso ginásio. Agora vamos para jogos fora de casa, mas estou confiante de que vamos conseguir a vaga na final. 

Botafogo de Futebol e Regatas