notícia

Novo comando

Eduardo Barroca é o novo técnico do time Sub-20; Felipe Lucena será seu auxiliar
Atualizado em 01-03-2016, 17:50

A equipe Sub-20 de futebol do Botafogo está sob nova direção. Após uma passagem rápida pelo clube em 2014, Eduardo Barroca foi confirmado como o novo comandante do time de juniores alvinegro. O treinador recebeu o convite do gerente geral da base Eduardo Freeland e do diretor geral da base Manoel Renha.

Completando a nova comissão técnica do Sub-20, Felipe Lucena também chega para assumir o cargo de auxiliar técnico. Victor Hugo Germano, preparador físico, e Marcelo Inácio, preparador de goleiros, que eram da equipe da juvenil do Glorioso foram promovidos e assumem os cargos no Sub-20.

Apesar de ter apenas 33 anos, Eduardo possui um grande currículo e coleciona diversos trabalhos no futebol. o treinador iniciou no futebol bem cedo, com 17 anos, e teve passagens por diversos times de base, além de ter trabalhado como auxiliar em grandes equipes como Bahia, Fluminense, Vasco e Botafogo e também ter trabalhado com grandes treinadores como Caio Júnior, Joel Santana, Jorginho, Falcão, René Simões e Celso Roth.

No Bahia, inclusive, quando tinha 29 anos, Barroca se tornou o mais jovem treinador a vencer uma partida de Campeonato Brasileiro, na vitória da equipe baiana sobre o Flamengo por 3 a 1, em 2011, no Estádio Nilton Santos.

Com o compromisso de dirigir a categoria mais próxima da equipe principal, Eduardo Barroca e Felipe Lucena foram escolhidos pela diretoria para agregar sua experiência em futebol profissional ao clube, reforçando a filosofia alvinegra de valorizar sua base. Contente com o novo desafio, o novo comandante falou do seu sentimento ao voltar ao Botafogo e exaltou o trabalho de formação do Glorioso.

- Me orgulha muito poder voltar ao Botafogo, até por ter tido uma passagem curta no passado, e principalmente poder fazer parte de um processo que tem sido muito bem sucedido no clube, no que diz respeito a promoção de jovens jogadores à equipe profissional. O clube tem feito isso de uma forma eficaz e produtiva, um dos meus principais objetivos aqui é conseguir manter o nível de excelência para que o clube aproveite cada vez mais seus atletas da base.

Motivado, Eduardo fala também sobre seu compromisso dentro do clube e deixa claro que a torcida alvinegra pode esperar um trabalho voltado ao crescimento do Botafogo e de seus jovens talentos.  

- É uma responsabilidade grande e um desejo de realizar um trabalho de excelência. O compromisso que eu tenho é a máxima aplicação, dedicação ao trabalho, comprometimento com a instituição e tentar fazer com que cada vez mais o Botafogo aproveite os jogadores de sua categoria de base, que tenham identificação com o clube, pois quem ganha com isso são os torcedores e o próprio clube de uma maneira geral - finalizou o técnico.

Barroca assume oficialmente a equipe Sub-20 do Fogão já nessa quarta-feira e comanda o treino no CEFAT, em Várzea das Moças. O primeiro desafio do comandante será contra o Boavista, no sábado, às 15h30, no Estádio Nivaldo Pereira.

Assessoria de Imprensa