notícia

A união faz a força

Bruno Silva destaca coletividade do Glorioso como trunfo por vitórias
Atualizado em 26-02-2016, 20:41

Juntos somos mais fortes. Tem sido essa a filosofia de trabalho do Botafogo que, com empenho e dedicação, acumula seis vitórias no Estadual e é o único com 100% de aproveitamento no Estadual. Uma das novidades em 2016 é o volante Bruno Silva, que ressaltou o espírito de grupo da equipe, uma das principais virtudes para o sucesso.

- O Ricardo conversa bastante para focarmos nos treinamentos. Nesse jogo contra o Fluminense conseguimos evoluir um pouco mais e ainda vamos crescer. Não foi uma partida em que fomos excelentes e temos condições de melhores exibições. O importante é a confiança que temos um no outro. Isso deixa o jogador bem à vontade - destacou Bruno Silva.

Integrante da trinca de volante utilizada pelo treinador Ricardo Gomes, Bruno Silva falou da crescente da equipe no sistema ainda em testes.

- O Ricardo ainda está buscando o time ideal. Essa formação com três volantes é vista por muitos como defensiva, mas não é bem assim. É uma formação que está dando certo, estou conhecendo melhor os outros volantes em campo. Tem tudo para dar certo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Bruno Silva:

PÉS NO CHÃO

- Somos cobrados para sempre mostrar algo a mais. Como falei, ainda estamos buscando uma partida perfeita. Estamos satisfeitos com o trabalho até agora e vamos evoluir ainda mais. É continuar com os pés no chão e seguir trabalhando.

POSSE DE BOLA COMO ARMA

- O Ricardo cobra a posse da bola nos treinamentos e temos colocado em prática nos jogos. Concordo que o nosso ponto forte é a posse da bola.

O VASCO NÃO É SÓ O NENÊ

- É um jogador que vive um grande momento, mas o Vasco não é só ele. Temos que ter atenção e nos cobrarmos em campo. Atenção com toda a equipe do Vasco.

EM EVOLUÇÃO

- Não é uma função que estou acostumado a jogar, é nova pra mim. Estou me sentindo bem e estou me condicionando para ajudar de uma forma ainda melhor. É seguir trabalhando.

FUTEBOL É RESULTADO

- O treinador conversa e pede bastante isso. Estamos ganhando, mas não está tudo certo e nem tudo errado. Primeiro é vencer e depois pensar no espetáculo. Está dando certo e vamos continuar assim.

SALGUEIRO

- Apesar de ser um jogador experiente, ainda está num processo de adaptação. Pelos treinamentos vemos que é um jogador que vai nos ajudar bastante. Que ele se sinta bem logo e em casa para nos ajudar dentro de campo.
 

Marcos Silva