notícia

Felicidade grande

Neilton comemora volta com gol e mira vitória no clássico contra o Fluminense
Atualizado em 22-02-2016, 16:38

Neilton voltou com estilo ao time do Botafogo. A lesão na posterior da coxa e o período de reequilíbrio muscular deixaram o atacante de fora desde a pré-temporada, mas a agonia chegou ao fim. Em sua estreia no ano, o atacante de 22 anos marcou o gol da vitória por 2 a 1 contra a Cabofriense. Vitória importante e ânimo renovado para o clássico contra o Fluminense, quarta-feira, no Espírito Santo.

- Fico muito feliz pela minha volta. Passei por um momento de dificuldade e agradeço aos profissionais que fizeram um trabalho legal comigo para que eu voltasse bem. Ontem eu voltei confiante, querendo e espero dar confiança no trabalho para ajudar a equipe na sequência da temporada - disse Neilton.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Neilton em General Severiano:

GRANDE RETORNO

- Foi especial. Na verdade achei que faltava mais tempo de jogo. No fim do jogo que soube que o gol foi aos 45. Quando acabou fiquei até triste, queria jogar mais(risos). Foi emocionante, bom e o melhor presente que poderia ter recebido. Passei por um momento difícil, fiquei mais de um mês parado e nunca tinha passado por essa experiência. Fiquei muito feliz por ter feito o gol.

SEMPRE PRONTO

- Estou aqui para ajudar como todos. Quero dar o meu melhor e na hora que ele precisar eu tenho que estar preparado como foi no ano passado. Todos estão com esse pensamento de ajudar.

JOGO GRANDE

- Jogadores gostam de clássicos. Gosto de jogo difícil, melhor que enfrentar os times pequenos. Será um jogo bastante importante para nós. Estamos precisando convencer. Estamos vencendo, mas não convencendo. Com certeza uma vitória no clássico aumenta a confiança da torcida também.

ANSIEDADE PELO CLÁSSICO VOVÔ

- Estou ansioso para jogar um clássico carioca. É importante para dar confiança ao trabalho e é um jogo bom de jogar. Fico um pouco ansioso para estar em campo.

VENCER E CONVENCER

- A gente precisa vencer esse clássico. Vamos com tudo, dar o nosso máximo para convencer.

RÁPIDO E RASTEIRO

- A minha característica de jogo é essa. Arrancada, piques longos e isso foi bastante trabalhado. Agradeço a Deus por ter voltado bem, com confiança e podendo fazer aquilo que sei.

CONCENTRAÇÃO TOTAL

- A gente pensa mais em nós e no que podemos produzir. Pensamos no adversário sim, mas não no momento que estão vivendo. Gosto de olhar o jogo. Esperamos um Fluminense mordido para nos enfrentar, virão com tudo e temos que ter inteligência e paciência para jogar e sair com um resultado positivo de lá.

DE OLHO NAS OLIMPÍADAS

- Coloquei isso na mente. Vi uma coletiva dele que também falou desse desejo. Jogamos coletivamente e se for preciso ajudar para que ele participe das ollimpíadas, vou ajudar. Assim como ele fará o mesmo. É um objetivo nosso, importante para a nossa carreira e vamos em busca disso.

EM REESTRUTURAÇÃO

- Perdemos muitas peças, o time está sendo formado e ainda estamos trazendo jogadores. O Ricardo vem trabalhando a equipe e temos que ter um pouco de paciência para buscar o entrosamento mais rápido. Contra o Fluminense vamos fazer o jogo que o Ricardo nos passa. Uma equipe bem posicionada, organizada e com proximidade em campo. Temos que fazer isso em campo.

Marcos Silva