notícia

Espírito Goleador

Líder isolado, Sub-20 goleia Cabofriense por 6 a 1 e tem os melhores números da Taça GB
Atualizado em 21-02-2016, 10:40

O Sub-20 do Botafogo não para de dar show! Pela quinta rodada da Taça Guanabara, o Glorioso aplicou uma nova goleada, dessa vez um 6 a 1 sobre a Cabofriense, na tarde do último sábado, no CEFAT, em Várzea das moças. Renan Gorne e Lucas Campos marcaram duas vezes cada. Yuri e Jordan completaram o marcador.

Com a vitória, o Alvinegro lidera a tabela de classificação com 100% de aproveitamento. São 15 pontos em 5 partidas disputadas. Além disso, a equipe possui o melhor ataque com 21 gols anotados e a melhor defesa com apenas 2 gols sofridos. Juntos, Yuri e Renan Gorne são os artilheiros da competição com 5 gols cada.

Na próxima quarta-feira, às 15h30, em Caio Martins, o time de Mauricio Souza encara o primeiro clássico do ano contra o Fluminense.

O JOGO

Ao contrário do que mostra o resultado final, a partida não foi tão fácil para o Glorioso. Em busca de sua primeira vitória no campeonato, a Cabofriense endureceu o duelo e apesar da posse de bola alvinegra desde os primeiros minutos. O confronto se manteve equilibrado e bastante equilibrado.

Mostrando eficiência ofensiva, a primeira chance clara alvinegra na partida se transformou em gol. Aos 19, Renan Gorne aproveitou escanteio cobrado pela esquerda e, de cabeça, colocou o Botafogo na frente. 1 a 0 FOGÃO!  

O visitante, em busca de uma reação rápida, foi ao ataque e aos 22 obrigou Victor Hugo a uma fazer grande defesa em uma situação de um contra um. Yuri criou uma nova chance ao disparar pela esquerda, invadir a área e bater forte à direita do gol adversário. Já Buchecha e Matheus Fernandes arriscaram de longe e levaram perigo ao gol da Cabofriense.

Apesar do domínio alvinegro foi a Cabofriense que marcou no último minuto do primeiro tempo e empatou o jogo. 1 a 1. No intervalo, Mauricio Souza conversou com seus comandados e deu as dicas para que a equipe elevasse o nível da segunda etapa.

Efeito imediato! O Botafogo voltou muito forte e com sede de gols. Logo aos 2 minutos, Lucas Campos aproveitou a bobeada do goleiro rival e recolocou o Glorioso na frente. 2 a 1. Dois minutos depois, Lucas Campos mostrou que estava iluminado e acertou um belo chute de fora da área sem chances para o arqueiro. BOTAFOGO 3 x 1 Cabofriense.

Em prejuízo no placar, a Cabofriense sentiu a pressão alvinegra e começou a ceder espaços. Alison, aos 10, fez linda jogada individual, deixou três marcadores para trás e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave. Quase um golaço! Matheus Fernandes, aos 20, também fez boa jogada pelo meio e finalizou cruzado, o goleiro adversário conseguiu salvar com aos pontas dos dedos, mas Renan Gorne apareceu para conferir no rebote. 4 a 1 para o Fogão!

Faltava o dele! Yuri, artilheiro do campeonato junto com Gorne, não podia passar em branco e não fez isso com estilo. Aos 34, Yuri fez um golaço em lindo chute de fora da área no ângulo. 5 a 1. Jordan, já nos minutos finais, saiu do banco para fazer o sexto e colocar números finais no confronto. BOTAFOGO 6 x 1 Cabofriense. 

Fim de papo. Nova vitória, nova goleada e novo show alvinegro. A molecada não para de fazer bonito e mostrar que o Botafogo tem uma base forte sim!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Vitor Antello, Marcelo e Victor Lindenberg; Matheus Fernandes, Buchecha, Alison(Jordan) e Yuri; Lucas Campos(Lima) e Renan Gorne(Pachu). Técnico: Mauricio Souza.

Fabio de Paula