notícia

Botafogo 1 x 0 Macaé

Com gol de Yacaré, Fogão vence a terceira e segue 100%
Atualizado em 10-02-2016, 21h27

 

 

 

O Botafogo segue 100% no Campeonato Carioca! O Glorioso venceu o Macaé por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio De Los Lários, em Xerém, e chegou a 9 pontos na competição. O gol decisivo foi marcado por Gervasio Nuñez.

O próximo adversário é o Resende, sábado, às 19h30, em Volta Redonda.

O JOGO

Na Quarta-Feira de Cinzas, o Botafogo entrou disposto a mostrar que não haveria ressaca de Carnaval. Logo com 2 minutos, Renan Fonseca fez ótimo lançamento, Gegê dominou na área e foi derrubado. Pênalti claro, convertido por Gervasio Nuñez! Botafogo 1 x 0 Macaé.

O controle era total do Botafogo. Aos 11, Gegê recebeu pela esquerda e cruzou na medida para o Yacaré cabecear para fora. Em outra oportunidade, Gegê ajeitou o corpo e bateu bonito, de direita, acertando a trave.

O Botafogo perdeu Airton, que saiu sentindo dores e deu lugar a Fernandes. Pouco depois, aos 35, teve nova chance para ampliar. Ribamar arrancou do meio do campo, passou pelo seu marcador e finalizou colocado, para grande defesa de Willian Alves.

Vez de o Macaé acordar no jogo e ter seus melhores momentos. Aos 45, Bruno Luís ficou livre na cara do gol, mas Jefferson saiu perfeitamente fechando o ângulo e ainda teve reflexo para buscar o rebote, de Dos Santos.

No início do segundo tempo, novamente Jefferson apareceu. Dos Santos teve sobra na marca do pênalti e bateu firme para boa intervenção do camisa 1 alvinegro, aos 8. O maior susto veio quando Marquinho entrou pela esquerda, ajeitou na área e soltou uma bomba na trave.

Sem forçar muito o ataque, o Botafogo se organizou defensivamente e passou a não ser mais ameaçado. Leandro e Luis Henrique entraram nas vagas de Gervasio Nuñez e Lizio para dar mais movimentação e gás.

No fim, o Botafogo voltou a criar. Em duas tabelas pela esquerda, Diogo entrou em velocidade e bateu para boas defesas do goleiro. Não veio mais gol, mas veio a vitória do Fogão! Mais três pontos na conta.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Lizio (Luis Henrique), Gegê e Gervasio Nuñez (Leandro); Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos