notícia

No sapatinho

Discreto, Diogo avalia primeiros jogos e trabalha para seguir crescendo no Botafogo
Atualizado em 08-02-2016, 19:40

Nada de folia para o Botafogo. A segunda-feira de carnaval foi de trabalho intenso em General Severiano. Após descanso no domingo, os atletas alvinegros voltaram à campo para dar sequência na preparação para a partida diante o Macaé, na quarta-feira de cinzas.

Trabalhar no carnaval não significa nada para quem está afim de mostrar serviço. Esse é o caso do dono da lateral-esquerda alvinegra Diogo Barbosa. Disputando pela primeira vez na carreira o Carioca como profissional, o jovem concedeu entrevista coletiva após o treino, avaliou suas atuações nesse início de temporada e ainda prospectou sua evolução no clube. 

- Nunca disputei o carioca no profissional. Na época do Vasco, joguei apenas alguns jogos no brasileiro. Está sendo uma experiência muito boa para mim, estou gostando bastante de estar vestindo a camisa do Botafogo. Foram apenas dois jogos, eu sei que tenho muito a crescer, ainda não apresentei tudo o que posso. No último jogo consegui já dar uma assistência para gol, então aos poucos, vou me soltando e mostrando o meu futebol. - contou.

Sem muita badalação e trabalhando forte! Esse deve ser o pensamento do Botafogo em 2016. Para o lateral, ter apoio da torcida é importante e para isso a palavra chave dentro do Glorioso é vencer.

- Nós jogadores temos que nos fechar e seguir trabalhando, como carioca fala, "no sapatinho" e ir conquistando as vitórias a cada jogo. Assim vamos conquistar a torcida, pois a gente sabe que só vai conseguir traze-los para o nosso lado com as vitórias, então o que temos que fazer é vencer. - afirmou Barbosa.  

Apesar das duas vitórias e do bom início de torneio, o Botafogo ainda têm alguns pontos para corrigir, algo normal em começo de temporada. Consciente, o camisa 6 conta que a equipe vem trabalhando firme durante a semana para que novos erros não aconteçam no próximo jogo e que o tempo irá ajudar.

- Não estamos totalmente satisfeitos porque tivemos algumas falhas, mas por ser um início com duas vitórias nós gostamos. Sabemos que temos muito a evoluir. Nos treinos dessa semana tentamos corrigir algumas coisas que falhamos nesses dois primeiros jogos, mas a tendência é crescer na sequência da competição. - pontuou Diogo.

O Alvinegro volta à campo para treinar nessa terça-feira de carnaval, às 16h, em General Severiano, de olho no confronto contra o Macaé, quarta-feira, às 19h30, em Los Larios.

Fabio de Paula