notícia

Longe da folia

Sem medo de pressão, Ribamar prega concentração total em seu início como profissional
Atualizado em 06-02-2016, 12:18

O Botafogo iniciou bem o Estadual com duas vitórias e lidera o Grupo B. Bom começo de ano para o clube para o atacante Ribamar, destaque na Copa São Paulo promovido aos profissionais recentemente. Aos 18 anos, o jovem atacante deixou o carnaval de lado e garantiu total empenho para que a folia seja de gols em General Severiano.

- Vamos aproveitar a folga, mas nada exagerado. É aproveitar com moderação. Sempre passou pela minha cabeça chegar ao profissional e a Copinha me ajudou a estar aqui. Subi junto com o Matheus Fernandes e acho que está dando certo. O Botafogo é um clube muito grande e a pressão sempre vai existir. Temos que nos acostumar com isso e partir para dentro - disse Ribamar.

Ainda desconhecido da grande massa alvinegra, Ribamar chega com timidez diante das câmeras, mas com muita personalidade em campo. Integrado ao elenco durante a pré-temporada realizado em Domingos Martins, no Espírito Santo, a joia alvinegra demonstrou desenvoltura e marcou muitos gols.

- Sou um atacante de força, velocidade e que procura sempre estar perto do gol. Estou tranquilo e sei que uma hora meu gol vai acontecer. É uma experiência única. Jogava no Sub-20 e aqui é muito diferente. Estou feliz aqui - contou.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira de cinzas, diante do Macaé, em Los Lários, Xerém. O Glorioso lidera o Grupo B com seis pontos somados.

Marcos Silva