notícia

Tarde especial

Time se despede de Guayaquil com treino e ações de marketing inéditas
Atualizado em 11-03-2014, 22h23

O treino do Botafogo desta terça-feira, no Ciudad Desportiva, em Guayaquil, teve um série de elementos especiais. Se por um lado o técnico Eduardo Hungaro realizou em solo equatoriano a última atividade antes do jogo desta quarta, contra o Independiente del Valle, em Quito, por outro uma ação de marketing com crianças equatorianas e outra com sócio-torcedores chamaram a atenção no CT.

Após um treino de ataque contra defesa em campo reduzido, o meia Jorge Wagner deixou a atividade confiante em um triunfo do Glorioso, que lidera o Grupo 2 da Libertadores. Para o jogador, o Independiente é um time forte e possui bons jogadores, mas nada que tire o foco principal da equipe, que é voltar para casa com os três pontos.

"O adversário é um time de qualidade, tem jogadores de qualidade, mas estamos preparados para tudo isso. É um jogo difícil. A Libertadores é importante para todos que estão disputando. Cabe a nós fazer o nosso jogo para voltar para o Rio de Janeiro com um grande resultado", analisou Jorge Wagner, que garante que a última disputada em Quito, pela primeira fase da Libertadores, trouxe aprendizados.

"Tiramos lições do primeiro jogo que fizemos no Equador e vamos aproveitar o que aprendemos para esse jogo. O resultado positivo pode encaminhar a nossa classificação Jorge Wagner", completou.

Em paralelo ao treino dos jogadores, sócios Sou Botafogo também bateram bola no Ciudad Esportiva. Em um campo anexo ao principal, os vencedores da promoção Esquadrão Sou Botafogo viveram um experiência inédita para sócios-torcedores. Eles jogaram entre si por mais de uma hora e, suarem a camisa, assitiram de camarote ao treino do time principal.

14

Mas foi ao final do treino dos jogadores que outra ação de marketing pioneira do clube conquistou a simpatia dos equatorianos. Os jogadores, um a um, distribuíram brindes com produtos licenciados oficiais e agradeceram a cerca de 40 crianças que acompanharam a atividade. "Botafogo é o meu segundo time do coração", brincou um pequeno torcedor do Emelec.

"Foi muito legal. O Botafogo expôs a sua marca e interagiu com as crianças do Equador, que ficaram muito felizes. É muito gratificante para nós do clube ter essas crianças aqui do nosso lado", destacou Jorge Wagner.

Confira galeria com as melhores imagens do dia!




Júlio Gracco