notícia

Carioca Sub-20

De olho no título, Glorioso estreia nesse sábado contra o Bangu, ás 16h, em Moça Bonita
Atualizado em 29-01-2016, 15:45

Assim como a equipe profissional, o Sub-20 do Botafogo também inicia sua jornada no campeonato estadual, nesse sábado (30/01), contra o Bangu. Porém, enquanto o grupo principal atuará em São Januário às 17h, os jovens alvinegros enfrentarão o forte calor de Moça Bonita em Bangu, um pouco antes, às 16h.

Diferente do torneio principal, o Carioca sub-20 segue com sua fórmula tradicional. Dividida em dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), a competição faz com que todas as equipes joguem entre si. Os quatro melhores avançam às semifinais e os ganhadores fazem a final. Isso acontece tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio. O vencedores de cada turno fazem a finalíssima do Carioca.

Mesmo com um elenco novo e com um trabalho em reformulação, o Sub-20 do Fogão almeja repetir as boas campanhas realizadas no torneio nos últimos anos. Campeão em 2014 e vice-campeão em 2015, o meia Yuri é um dos mais experientes do grupo. Confiante, o jovem garante que a equipe está bem preparada para encarar esse desafio.

- A expectativa é a melhor possível, é de fazer um bom campeonato. Estamos nos entrosando aos poucos, mas apesar de um pouco mais jovem, o time está bem preparado para fazer um bom papel no campeonato. Temos um grupo muito forte, faremos e tudo para honrar essa camisa. - afirmou.

7
Meia Yuri é um dos destaques da equipe alvinegra para o Carioca Sub-20 desse ano.

Para a partida de estreia, o meia espera encontrar dificuldades, baseado no bom retrospecto do rival nos últimos anos e por jogar fora de casa, mas nada que uma boa dose de concentração e bom futebol não resolvam.

- Temos que entrar totalmente ligados e concentrados. Nos últimos anos o Bangu montou bons times e acredito que esse ano não será diferente. Muita concentração e consistência são os segredos para sairmos com a vitória e começar bem no estadual. - contou Yuri.

Fabio de Paula