notícia

Nota Oficial

Botafogo esclarece e repudia matéria publicada pelo Jornal Lance!
Atualizado em 27-01-2016, 17h05

Sobre a matéria publicada no Jornal Lance! de terça-feira (26/1), sob o título: "Grana pelo Ralo", o Botafogo de Futebol e Regatas esclarece que:

O que o referido Jornal fez, na verdade, foi somar os valores das multas indenizatórias dos atletas que saíram do clube para "achar" um número e ilustrar uma matéria sem qualquer compromisso com as variáveis que norteiam o futebol.

De fato, caso o clube vendesse todos esses jogadores pelos valores previstos nas respectivas cláusulas indenizatórias, arrecadaria considerável quantia. No entanto, negociações com pagamento do valor total das multas são a exceção no mundo do futebol. Na maioria dos casos, esses altos valores são inseridos nos contratos para proteger o vínculo de possíveis propostas mais baixas, e não podem servir como parâmetro para definir "quanto vale um jogador".

Quem determina o valor do atleta é o próprio mercado. Além disso, o Botafogo não era o detentor da totalidade dos direitos econômicos de nenhum dos citados jogadores. Assim sendo, fica claro que o objetivo do jornalista, muito antes de informar, preferiu criar um factóide para denegrir o Botafogo.

Botafogo de Futebol e Regatas