notícia

Expectativa de evoluir

Luis Ricardo mantém confiança no trabalho e aposta em melhora nos próximos jogos
Atualizado em 25-01-2016, 20h01

Treino é treino, amistoso é amistoso e jogo é jogo. Com essa máxima, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira, no CT João Saldanha, já pensando na estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita.

Após uma conversa do técnico Ricardo Gomes com o time, o preparador físico Ednilson Sena comandou a atividade no campo. A preparação é para já fazer uma boa exibição no próximo sábado, deixando para trás a derrota para a Desportiva em amistoso.

- Viemos de uma pré-temporada boa, porém encontramos um jogo com a perna pesada, grupo novo, faltou entrosamento da nossa parte. Faz um pouco de diferença em campo. Temos muito a melhorar, mas não vai ser uma derrota que vai mudar o nosso propósito, de ganhar as próximas partidas. Quando se veste a camisa do Botafogo, sempre se está sendo cobrado a vencer - afirmou Luis Ricardo.

Agora no meio-de-campo, o jogador fez boa dupla com o lateral-direito Diego e aprovou sua atuação. Embora admita sua preferência pela posição em que atuou em 2015, ele se dispõe a colaborar.

- Tenho um pouco de facilidade por ter sido atacante. Ficamos felizes de ajudar, mas não vencemos o jogo. O que fica é o resultado. A responsabilidade é grande, mas o trabalho está sendo bem feito e vai valer a pena - confia Luis Ricardo.

Danilo Santos