notícia

Sonho realizado

Proprietário do China Park, Valdeir comemora estada do Botafogo no Espírito Santo
Atualizado em 23-01-2016, 00:24

Uma mente empreendedora, um plano ousado e uma execução perfeita. Valdeir Santos, o "China", começou do zero e hoje é proprietário do Hotel Fazenda China Park, local que foi casa do Botafogo na pré-temporada em Domingos Martins, no Espírito Santo, dos dias 12 a 22 de janeiro. O empresário investiu pesado no futebol e hoje oferece o melhor Centro de Treinamento do Espírito Santo. Bom para o Botafogo, que desfrutou de uma estrutura de ponta para começar bem 2016.

- Foi uma experiência extraordinária. Dentro do nosso pensamento nós achávamos que o melhor estava sendo feito, mas não tínhamos um parâmetro de um grande clube. Para nós foi brilhante ouvir do Ricardo Gomes que o lugar é bom. Vamos atender as coisas que estão faltando. O projeto é aumentar o número de banheiras, um novo campo para treinamento de goleiros, uma caixa de areia e um novo espaço para a imprensa. É muito pouco em relação ao que já fizemos - disse Valdeir, feliz com a passagem do Botafogo e já planejando melhorias para visitas futuras.

12540654_968563153223943_8577169732357161977_n
Para eternizar! Elenco, comissão técnica e funcionários do China Park (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Empreendedor de sucesso, Valdeir colocou o Espírito Santo na rota do futebol nacional com uma estrutura de ponta. O empresário falou sobre a ideia de anexar a grandiosa estrutura ao sossego do seu hotel fazenda em Domingos Martins, muito motivado pela Copa do Mundo no Brasil.

- Em 2012 tivemos a ideia de preparar o China Park para receber uma seleção. O interesse maior foi o marketing e desde sempre fiz isso. Já patrocinei intervalos de jogos de futebol e vi que era um bom campo. Quando chegou a Copa do Mundo no Brasil eu peguei esse gancho. Fui o único Capixaba que acreditou no Espírito Santo como sede para alguma seleção. Muitas pessoas me chamavam de louco, mas eu trabalhei. Busquei o projeto no Padrão FIFA e construímos o campo. Em anexo fizemos sessenta suítes, apartamentos, restaurantes e o centro termal, que conta com vinte ofurôs, sauna, academia e área de recreação. Novas atrações para os visitantes e associados também - explicou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Valdeir Santos, o "China", apresenta com orgulho o CT China Park (Foto: Vìtor Silva/SSPress/BFR)

Satisfeito com a presença do Glorioso no China Park, Valdeir não esconde a satisfação de saber que atendeu às necessidades do clube. O empresário acredita que a visibilidade alcançada através da presença do Botafogo no Estado coloca o Espírito Santo na rota das melhores opções de Centro de Treinamento do Brasil.

- Trazer o Botafogo foi uma grande abertura para nós. Já recebemos clubes menores do próprio Estado e outras equipes de fora como o Paraná Clube, que já trabalhou aqui. Mas foi com o Botafogo que alcançamos destaque nacional. Pensava que poderia atender e foi bom saber que atendemos bem. É gratificante para nós saber que o Botafogo veio e gostou. O Brasil precisa saber que o Espírito Santo hoje conta com um local pronto para receber grandes equipes - comemorou Valdeir.

Sempre presente nos dez dias em que o Botafogo esteve no China Park, Valdeir Santos se identificou com o clube e garante que estará na torcida para uma boa temporada do Fogão em 2016.

- Dei uma entrevista e disse que gostaria de receber o Botafogo aqui. Ficaremos muito felizes caso venha o título. O nosso povo amou a equipe do Botafogo, pessoas simples e do bem. Os torcedores que vieram até aqui se aproximaram dos jogadores, que foram solícitos. Isso só valorizou o nosso espaço e muitos até se surpreenderam com os jogadores caminhando pelas dependências do parque. A educação desse grupo é nota mil e espero que tenham um grande ano em todas as competições. Torço por grandes vitórias para coroar a nossa parcela de participação na preparação - espera Valdeir.

Confira a galeria de fotos com a evolução do Hotel Fazenda China Park desde a sua fundação. (Fotos: China Park)
Clique aqui e conheça o Hotel Fazenda China Park!


Marcos Silva