notícia

Balanço positivo

Renan Fonseca analisa período de treinamentos no Espírito Santo e crê em boa temporada
Atualizado em 22-01-2016, 13:24

O Botafogo finalizou nesta sexta-feira parte da preparação na pré-temporada realizada no China Park, em Domingos, interior do Espírito Santo. O zagueiro Renan Fonseca avaliou o período de treinos de 12 a 22 de janeiro e ressaltou o ambiente positivo do Botafogo.

- Foi um excelente período desde os testes em General Severiano até a recepção calorosa que tivemos aqui em Vitória. Tivemos um período de treinos excelente e quem chegou abraçou o perfil do grupo, solidário, guerreiro e é assim que tem que ser. Temos um jogo amanhã para fechar com chave de ouro esse período maravilhoso - avaliou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Renan Fonseca no CT China Park:

TREINOS NA PRÉ-TEMPORADA


- Foi um período intenso, o que não dá para fugir na pré-temporada. É a fase de preparação que nos dará base para o ano inteiro, uma carga pesada de treinos. Vejo que nos preparamos bem e estamos prontos para um longo ano de muitas conquistas que vem pela frente.

TITULARIDADE

- Fico feliz por ser escolhido pelo Ricardo Gomes. No dia a dia e nos jogos eu vou procurar fazer o melhor para me manter. O Emerson ainda é um garoto e tem muito a crescer. É de um potencial enorme e espero que possamos dar conta do recado. Esse ano não será fácil, mas com uma boa parceria vamos procurar fazer o melhor para que a equipe sofra o menor número de gols possíveis.

DUPLA COM EMERSON

- Treinamos e jogamos juntos e no último jogo do ano passado nós jogamos contra o América-MG. Não tem segredo ou mistério e claro que temos que crescer como equipe a cada jogo, posicionando os volantes, meias e atacantes para que a bola chegue mais espirrada até nós e assim uma maior facilidade.

AMISTOSO CONTRA A DESPORTIVA

- A expectativa é de um ano maravilhoso e nessa fase de pré-temporada esse será o nosso primeiro compromisso oficial. Espero que a equipe consiga fechar com chave de ouro. Espero que todos estejam bem para buscarmos a vitória.

CONFIANÇA MANTIDA

- Futebol é desconfiança o tempo inteiro e esse será mais um ano para provarmos que temos potencial. Só vamos saber no último jogo do ano se realmente é ou não é. Da nossa parte não existe desconfiança, acreditamos na diretoria, comissão e jogadores. Cabe a nós fazer o melhor nos treinos e nos jogos para alcançar o que buscamos.

BRUNO SILVA


- O Bruno Silva é um jogador de qualidade e estamos percebendo isso nos treinos e até no jogo-treino. Agora é continuar crescendo individualmente e coletivamente para que durante a temporada a gente faça uma grande campanha.

PRIORIDADE É O CARIOCA

- Hoje o campeonato mais importante para nós é o Carioca. Não adianta ficar pensando no Brasileiro, cabe a nós fazer o melhor no Carioca para garantir o nosso espaço aqui. Se formos mal surge a necessidade de novos jogadores, então a cabeça hoje está voltada para montar uma grande equipe.

ZAGA ALVINEGRA

- O Botafogo está muito bem servido na zaga. Hoje o professor está optando por mim e pelo Emerson. Formamos uma bela dupla, mas cada um tem uma característica... O Joel é um gringo com bastante sangue nos olhos, é bom nas bolas aéreas, se posiciona e marca muito bem também. O Emerson Silva é mais experiente, orienta bastante e conhece os atalhos do campo. O Emerson que veio da base está com muita vontade, é um zagueiro clássico e tem um grande caminho pela frente. O Rabello também está cheio de vontade e temos bastante opções no setor.

VIRTUDES DA EQUIPE

- A virtude é que mantivemos o mesmo perfil do ano passado, todos empenhados em prol do coletivo e do Botafogo. Mas temos que crescer ainda mais e provar a cada dia. A pré-temporada tem uma carga intensa de trabalho e aos poucos vamos nos soltando mais e ganhando mais movimentação.

Damian Lizio


- O Lizio é liso, né. É bem dinâmico, habilidoso e com certeza agregará muito ao time. Claro que existe o período de adaptação e temos que ajudá-lo para se adaptar o máximo possível. Acredito que todos os estrangeiros irão bem aqui.



Marcos Silva