notícia

Começo promissor

Versátil, Bruno Silva vê bom início de trabalho e elogia filosofia de Ricardo Gomes
Atualizado em 22-01-2016, 08:39

Bruno Silva foi contratado para reforçar o meio-campo alvinegro e parece que não demorou nada para se adaptar ao novo clube. Bem na marcação e integrante da boa dupla ao lado de Rodrigo Lindoso na equipe titular, o volante marcou o primeiro gol do Botafogo no ano no jogo-treino contra o Rio Branco VN(ES). À vontade, Bruno falou como pretende ajudar o Glorioso no temporada.

- Somos testados quando estamos em campo e não queremos saber se o adversário é forte ou não. Somos cobrados pelo nosso futebol e a resposta sempre tem que ser essa, procurar sempre fazer gols e ajudar a equipe. Estou muito feliz com esse começo meu, que está sendo muito proveitoso. É intensificar para estar bem durante as competições importantes que ainda teremos pela frente - disse Bruno Silva.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Volante marcou um gol no primeiro jogo-treino do ano e se destacou (Foto: Vìtor Silva/SSPress/BFR)

A adaptação foi rápida e o já integrado jogador não quer perder tempo. Com o pensamento de marcar seu nome no Botafogo, Bruno Silva garante estar pronto para assumir grandes responsabilidades no clube por bons resultados.

- Estou muito à vontade e fui muito bem recebido aqui, o que foi importante. Me enturmei super rápido e isso está facilitando para que eu possa render o meu melhor em campo. Lógico que gosto de desafios grandes, quero ser cobrado porque não pretendo apenas passar pelo Botafogo, mas sim fazer bons campeonatos e brigar por títulos mesmo. Estou muito feliz e espero que seja o começo de uma trajetória maravilhosa aqui - projeta o volante.

VERSATILIDADE PARA SAIR NA FRENTE

Um dos setores mais concorridos no elenco alvinegro é o meio-campo. Bruno Silva sabe disso e não quer dar brecha para os companheiros. O volante tem sido titular ao lado de Rodrigo Lindoso nas atividades no CT China Park, local da pré-temporada do Botafogo no Espírito Santo.

- Essa concorrência é boa e o importante é que ninguém deixa cair. Sei que se eu bobear outro vai tomar o meu lugar. Jogar com um jogador que simplifica as coisas como o Rodrigo Lindoso é muito bom - disse.

Primeiro volante de origem, Bruno Silva também aparece como opção mais avançada em campo. Com uma nova forma de jogar nos últimos anos, o botafoguense acredita que pode ganhar pontos na briga por posição.

- Nas três últimas temporadas venho atuando numa posição que é novidade pra mim. Sou volante mesmo, aquele cara que fica na frente da defesa protegendo e com um bom passe para sair jogando, mas nos últimos tempos estou atuando mais como um segundo volante, saindo mais para o jogo e conseguindo fazer gols. Acho que é uma função nova e que estou curtindo muito. Espero que no Botafogo eu também possa ajudar bastante fazendo gols e os evitando também. Não quero perder espaço e tenho que continuar nesse nível de competitividade - colocou como meta.

Bruno Silva também ressaltou o início de trabalho com o treinador Ricardo Gomes. Para o jogador, o professor não precisa de muita conversa para treinar a equipe, o que comprova a facilidade que seu trabalho é compreendido pelos atletas.

- É um cara que dispensa comentários, que jogou futebol de alto nível em grandes equipes e na seleção brasileira. O trabalho dele não necessita de muita conversa, a gente assimila muito rápido por ser um trabalho objetivo e com muita cobrança. Ele é claro no que quer, uma equipe marcando bem e com a posse da bola. Acredito que estamos fazendo como o Ricardo está pedindo e lógico que ainda temos que melhorar muito durante o ano, mas para o início de um trabalho eu acredito que estamos com um nível de trabalho muito bom - encerrou Bruno Silva.

Marcos Silva