notícia

Caminho certo

Atento, Leandrinho começa a aprender com os mais experientes e luta por brecha no time
Atualizado em 20-01-2016, 08:07

A experiência é algo que se adquire com o tempo, o que não é diferente no futebol. Jovem recém-promovido das categorias de base, o meia Leandrinho sabe disso e está tentando acelerar o processo por um bom início no Botafogo. Desinibido, o jovem de 19 anos busca aprender com os mais experientes para se sobressair e chamar a atenção do treinador Ricardo Gomes. Boa receita para quem tem fome e pressa de fazer bonito com a camisa alvinegra.

- Até pensei que reagiria de uma forma pior, estou sentindo bastante o cansaço, o que consigo recuperar bem nos períodos de descanso. É normal para o início da temporada. A maior diferença da base para o profissional está no jogo. O pessoal aqui corre mais certo, é mais inteligente e já conhece os atalhos do campo. Aqui eu percebi essa diferença - contou Leadrinho, que reconhece a difícil missão de conseguir uma vaga no disputado setor de meio-campo.

- Todo mundo chega para somar nesse momento e o professor Ricardo conta com muitas peças boas no meio-campo. Espero a minha oportunidade. Estava conversando com o Mauricio, meu treinador no Sub-20, sobre o curto tempo de profissional que eu tenho. Os demais levam uma certa vantagem nessa posição, mas continuo trabalhando firme e, mesmo se eu não jogar, vou torcer pelos meus companheiros. Preciso estar preparado para quando a oportunidade aparecer - disse.

Desenvolvo nos treinamentos e sempre atrás de uma orientação em campo, Leandrinho não esconde a felicidade de estar entre os profissionais do Botafogo. Campeão do Torneio OPG Sub-20 2015, o meia vive a expectativa para estrear na equipe de cima do Glorioso.

- Está sendo uma experiência muito gratificante. Trabalhei na base para vivenciar esse momento e agora estou aqui na pré-temporada com o elenco profissional. Estou bastante feliz por estar realizando um sonho e cada vez mais perto de estrear pelo Botafogo - projeta.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Leandrinho trabalha firme por uma chance no time de Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)

A primeira oportunidade de Leandrinho pode acontecer nesta quarta-feira, quando o Botafogo recebe o Rio Branco VNI(ES), em jogo-treino no CT China Park, local da pré-temporada alvinegra em Domingos Martins, no Espírito Santo. Na sequência, o Fogão fará um amistoso contra a Desportiva, dia 23, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

- Acho que a recepção está sendo muito boa, o pessoal aqui no profissional é bastante tranquilo, um grupo muito bom de trabalhar. É sempre bom jogar com a presença da torcida, uma boa oportunidade para o Ricardo me observar. Bem diferente dos treinamentos, o que também não era acostumado na base. Assim com estar no profissional é um sonho, jogar diante da torcida do Botafogo também é - encerrou Leandrinho.

Marcos Silva