notícia

Com personalidade

Artilheiro na base, Ribamar reforça confiança entre os profissionais e quer se firmar
Atualizado em 19-01-2016, 17:08

Campeão do Torneio OPG 2015 e artilheiro da competição com 13 gols, o jovem atacante Ribamar, de apenas 18 anos, vive um momento único. O atacante se juntou ao elenco profissional na pré-temporada, que acontece em Domingos Martins, no Espírito Santo, e vem se destacando pela personalidade e gols.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Artilheiro com 13 gols, Ribamar comemora o título do Torneio OPG Sub-20( Foto: Vìtor Silva/SSPress/BFR)

- É uma oportunidade única, o que sempre quis para a minha vida e vinha trabalhando sempre pensando nisso. Hoje estou aqui com os profissionais tentando ficar e agora é trabalhar para conquistar um espaço. Estou confiante e me sentindo bem. Procuro colocar o meu trabalho em prática e está dando certo com gols nos treinos - disse Ribamar.

Tímido fora dos campos, Ribamar está sempre acompanhado pelo amigo Matheus Fernandes - que também subiu da base para os profissionais - na concentração alvinegra no Hotel Fazenda China Park. Mas a vergonha fica de lado quando o jovem calças as chuteiras para treinar, principalmente na hora de enfrentar o goleiro Jefferson.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Ribamar se dedica por uma chance com Ricardo Gomes (Foto: Vìtor Silva/SSPress/BFR)

- Com certeza a timidez fica de lado, né. O torcedor botafoguense pode esperar bastante gols. Sou um cara que trabalha muito e estou sempre procurando balançar a rede. Enfrentar o Jefferson é sempre difícil, é o melhor goleiro do Brasil. Tem que ter personalidade para fazer a minha parte, que é marcar os gols. Não é fácil, mas já fiz gol nele - encerrou Ribamar, que inicia sua caminhada por uma chance com o treinador Ricardo Gomes.

Marcos Silva