notícia

Garoto esperto

Diego busca experiência com Luis Ricardo e inicia treinos na equipe titular
Atualizado em 18-01-2016, 14:17

A pré-temporada está na metade e ainda é cedo para falar em titulares e reservas. Se o período é de experiência e busca pelas melhores peças, o lateral-direito está atento e cheio de vontade de estar entre os onze de Ricardo Gomes. Treinando como titular no primeiro esboço do time, o garoto formado no Glorioso trata o período de preparação como fundamental para boas exibições no ano.

- A pré-temporada serve para testar jogadores em todas as posições e por hora estou no time titular. Cada treino é diferente e acredito que ele ainda vá testar muita coisa no time - avaliou.

Diego sabe que não será fácil entrar no time titular, muito pela concorrência com o experiente Luis Ricardo, que acertou seu retorno ao Botafogo após uma temporada consistente em 2016.

- Fico feliz por tê-lo como meu companheiro novamente. É um jogador bastante rodado e com uma experiência fenomenal. Brinco bastante que tenho que aprender muita coisa ele e o Luis também diz que aprende comigo. Ele é bem mais experiente que eu e ainda vou aprender muito durante a temporada - disse o lateral.

Confiante no bom desempenho do Botafogo no Estadual, Diego reconhece que o Glorioso não conta com grandes nomes em termos de mídia, mas espera uma equipe competitiva e com o pensamento em ganhar títulos.  

- Entramos em todos os campeonatos para conquistar o título. Apesar do elenco não contar com muitos jogadores de nome, entramos para vencer qualquer competição. Não sei para vocês, mas acredito que estamos em alto nível e vamos brigar por coisas grandes - confia.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Diego:

PREPARO FÍSICO DA EQUIPE


- Espero um nível alto. Estamos nos preparando bem forte com os preparadores Ednilson, Capella, o Emilio... Além da preparação física também temos a parte tática com o Ricardo Gomes. Estaremos preparados para os amistosos.

MAIS TRANQUILO


- No começo eu ficava muito nervoso, mas os companheiros me passaram tranquilidade e estou bastante à vontade.

PRINCIPAIS VIRTUDES


- A velocidade, recomposição quando perdemos a bola e até mesmo o cruzamento. Meu ponto médio era a marcação, mas fiz dez desarmes, fui até elogiado por isso. Agora é evoluir para seguir forte na marcação.

ESTREIA NO ESTADUAL

- Acredito que os nossos preparadores físicos trabalham para que estejamos 100%, então o pensamento é estar totalmente pronto para enfrentar o Bangu. A pré-temporada serve para isso e aida restam duas semanas para nos entrosarmos dentro de campo por uma estreia perfeita.

FORTE PRESENÇA DAS CATEGORIAS DE BASE


- Fico feliz porque não são todos que vencem. Bom para os garotos que chegaram agora, a gente luta muito para chegar até aqui. Não tem nada garantido, mas é só manter o trabalho que papai do céu vai abençoar.


Marcos Silva