notícia

Referência na posição

Igor Rabello revela inspiração em Ricardo Gomes e vive boa expectativa no Botafogo
Atualizado em 14-01-2016, 21:13

O Botafogo modificou a zaga para a temporada 2016. Alguns se foram, outros chegaram, mas um defensor carrega um sentimento especial. Trata-se do jovem Igor Rabello, zagueiro de 20 anos que terá uma nova chance para demonstrar seu futebol. Entre os profissionais desde 2014, o defensor revelou sua inspiração na posição: Ricardo Gomes. Rabello não o viu jogar, mas os vídeos e as boas histórias que ouviu o motivam ainda mais por uma boa temporada.

- Eu joguei sete anos na base do Fluminense e lá sempre falavam muito do Ricardo Gomes. Até mesmo pessoas de fora, meu pai e meu tio contavam sobre os grandes zagueiros como ele, o Mauro Galvão... Procuro sempre ver os vídeos dele e digo que não tem comparação com os defensores de hoje em dia. Era excepcional - disse Igor Rabello, que não contou até hoje para o treinador que o leva como ídolo no futebol.

- É uma honra saber que seu treinador é um especialista na sua função, que vai passar dicas e maiores experiências. Nunca falei para ele que é meu ídolo, o que importa é trabalhar com o Ricardo e demonstrar o meu futebol - contou Rabello, um dos cinco zagueiros do Botafogo na pré-temporada no Espírito Santo.

Com uma boa trajetória nas categorias de base, Rabello não jogou muito pelos profissionais, mas aprendeu nos treinos diários. Empolgado com um novo recomeço, o jovem falou da boa relação com os companheiros de posição e colocou 2016 como um ano de crescimento pessoal.

- É uma grande oportunidade, né. Subi para o profissional em 2014 e fiz a pré-temporada de 2015, mas não tive a oportunidade de jogar. Agora inicio essa temporada lutando para conquistar o que não tive nos outros anos. São cinco zagueiros até agora e tenho uma boa relação com todos eles. O Renan estava aqui no passado, fiz a base junto com o Emerson e agora tem o Emerson Silva, gente boa, e que me passa sua experiência. O Joel Carli também é experiente e traz aquela coisa do futebol argentino. Estamos fechados - encerrou Rabello.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira(tarde) nas imagens de Vìtor Silva/Botafogo/SSPress!


Marcos Silva