notícia

Copa do Brasil Votorantim Sub-15

Na busca pelo título, Fogão integra grupo C e estreia nessa sexta contra o São Paulo
Atualizado em 13-01-2016, 22:00

Chegou a hora do primeiro desafio de 2016 para a garotada Sub-15 do Botafogo. Almejando conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil Votorantim, a equipe alvinegra está no grupo C da competição e terá adversários de alto nível na primeira fase. São eles São Paulo, Grêmio e Goiás.

Na estreia, o Glorioso encara o São Paulo, sexta (15/01), às 11h30, no Estádio Municipal Paolo Mettidieri, em Votorantim, São Paulo.

Tradicional no cenário nacional, a Copa do Brasil Votorantim Sub-15 marca o início do calendário de competições da categoria infantil no ano. Porém na prática, por acontecer muito cedo, o torneio na verdade fecha o ciclo do ano anterior.

- Embora aconteça no início do ano, consideramos a Copa Votorantim como o final do ciclo Sub-14, e a competição nos traz um parâmetro de avaliação a nível nacional. As expectativas são as melhores possíveis, fizemos uma preparação muito consistente nessa reta final além do que foi construído ao longo do ano anterior. O potencial da geração aliado ao bom nível de concentração da equipe, nos possibilita brigar pelo título. - disse Thiago Aprigio, treinador alvinegro no torneio.

Como parte do processo, para que haja uma melhor adaptação dos atletas, quem comandará a equipe no torneio será Thiago Aprigio (Treinador do Sub-14), que vem treinando esta equipe desde 2015, e Phelipe Leal (Treinador do Sub-15) será seu auxiliar para trocar idéias e interagir com os meninos aos quais comandará no restante da temporada. Sábio, Thiago falou sobre essa interação entre os treinadores.

- A presença do Phelipe Leal, além de motivar os meninos, auxilia na adaptação para um novo ciclo. Torna o nosso processo ainda mais eficiente. Essa interação enriquece a formação do jogador com identidade e características peculiares ao Botafogo prezando um processo vertical e sólido. - explicou.

Motivados a fazer uma boa apresentação no campeonato, os garotos alvinegros integram o Grupo C da competição juntamente com São Paulo, Grêmio e Goiás. No total serão 16 equipes divididas em 4 grupos, onde os 2 primeiros avançam para a fase seguinte, que funciona em um sistema de mata-mata. As regras do jogo são iguais as do futebol profissional, mas as partidas terão duração de dois tempos de 30 minutos.

- Gostamos do grupo, enfrentaremos escolas que prezam por um jogo de imposição, assim como o nosso. A tendência é que tenhamos um jogo mais técnico e atrativo. São três partidas na primeira fase com jogos intensos e bastante decisivos, é preciso ter um olhar atento aos detalhes. - analisou o comandante.

Tabela de jogos do Botafogo na Copa do Brasil Votorantim 2016:

1ª rodada - 15/01 - Botafogo x São Paulo - 11h30 - Estádio Municipal
2ª rodada - 16/01 - Botafogo x Goiás - 11h30 - Estádio Municipal
3ª rodada - 17/01 - Botafogo x Grêmio - Sem horário definido - Estádio Municipal

Todas as partidas do campeonato terá transmissão da TV Votorantim. Clique aqui e acesse o site da TV Votorantim para assistir o jogos do FOGÃO!

Fabio de Paula