notícia

Agora é diferente

Mais maduro, Lindoso se diz preparado para a Série A e prevê forte disputa no meio
Atualizado em 11-01-2016, 12:24

Nada como um dia após o outro. Rodrigo Lindoso chegou no Botafogo credenciado pelas boas atuações com a camisa do Madureira, no Estadual de 2015. Com a competição já em andamento, o volante saiu atrás na briga por uma vaga entre os onze de Ricardo Gomes, mas mostrou empenho e, quando recebeu a oportunidade, não saiu mais do time. De contrato renovado e com a oportunidade de fazer uma pré-temporada no Alvinegro, o jogador de 26 anos espera fazer um ano ainda melhor com a estrela solitária no peito.

- É uma verdade que o Botafogo volta da segunda divisão, está começando agora os preparativos para o Estadual. Ano passado conseguimos êxito nas competições e a nossa diretoria sabe o que está fazendo. Tivemos algumas contratações pontuais e aguardamos mais gente. Creio que posso ajudar e a expectativa é positiva. Estamos trabalhando forte e acredito que estaremos bem preparados para a estreia contra o Bangu - disse Lindoso, confiante no elenco que está montado para 2016.

Rodrigo Lindoso atuou em todas as divisões do futebol brasileiro. Experiência importante que pode agregar ao time, principalmente aos jogadores mais jovens.

- A responsabilidade é sempre maior. Naquela época eu tinha 21 anos (quando atuou pelo Fluminense), era mais novo. Estava conversando com o Leandrinho, um jovem que veio da base, que me perguntou sobre como é jogar a Série A. Parece fácil, mas com um erro você pode ser punido. Espero ter uma boa sequência e fazer uma grande competição. Temos que pensar no Estadual também e ver os objetivos que vamos traçar - frisou Lindoso, um dos remanescentes da campanha vitoriosa de 2015.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Lindoso concedida na sala de imprensa Armando Nogueira, em General Severiano:

BOTAFOGO NO ESTADUAL

- O Botafogo é grande e entra sempre como um dos favoritos. Vamos dar uma desligada do Rio de Janeiro na pré-temporada, um local reservado, e me parece bom. Sempre fomos bem recebidos no Espírito Santo e tem tudo para dar certo.

ESPAÇO CONQUISTADO

- Comentei isso quando cheguei ano passado. Sempre respeitei bastante a opinião do Ricardo Gomes, procurei fazer o meu trabalho e a minha oportunidade chegou. Graças a Deus não deixei mais a equipe, soube aproveitar. O jogador nunca pode chegar de uma forma e continuar na mesma. Creio que melhorei e por isso continuei no clube.

DISPUTA POR POSIÇÃO

- Acho que vai ser sadia. Quando cheguei também tinham muitos volantes... Será grande a concorrência, mas não me preocupo com isso. Tenho que focar nos treinos e vou respeitar a escolha dele. Os outros jogadores são qualificados e quem o professor escolher representará bem o Botafogo estará bem representado.

CONTATO COM OS GRINGOS


- A gente se comunica mais por gestos, mas esses dias no Espírito Santo serão importantes para entrosar. Mas futebol não existe mistério. Se não for na fala, vai com os pés mesmo(risos).

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Vítor Silva/Botafogo/SSPress!



Marcos Silva