notícia

Receita para o sucesso

Um dos líderes, Renan Fonseca quer Botafogo com mesmo espírito da temporada passada
Atualizado em 08-01-2016, 16:41

Renan Fonseca chegou ao Botafogo sem muita pompa, mas com regularidade, trabalho e boas atuações, participou de quase todos os jogos do Glorioso em 2015 e foi um dos pilares da volta à elite do futebol nacional. De contrato renovado, o zagueiro de 25 anos falou das ambições para 2016 e reforçou a necessidade do novo grupo manter o espírito de equipe que deu resultado.

- O Botafogo manteve alguns jogadores e a base começa por quem está desde o ano passado. Cabe a nós assumir essa responsabilidade, passar o perfil do grupo para os novos companheiros. Temos uma boa receita do ano passado, com todos ajudando, e temos que manter para alcançarmos os nosso objetivos - disse Renan Fonseca.

Identificado, Renan Fonseca deu segurança à zaga alvinegra. Presente em mais de 90% dos jogos do Glorioso, o barbudo defensor vive um novo momento na carreira com a possibilidade de disputar pela primeira vez a Série A do futebol brasileiro. Renan falou sobre o assunto e ressaltou a importância de se manter bem para cumprir os objetivos pessoais e do clube.

- É um ano diferente. No futebol todo dia você tem que estar provando, o próximo campeonato é sempre mais difícil e estou feliz. Era uma meta minha disputar a Séria A, vou realizar um sonho e quero dar o máximo pra isso. Pegamos algumas coisas boas do ano passado, mas ele já ficou pra trás. Temos que ir bem para alcançar os nossos objetivos. Conversava com o Jefferson ontem quanto ao perfil do time, que tem que ser como o do ano passado. Todos marcando, jogando como equipe. Assim fica mais fácil para conquistarmos nossos objetivos - contou o zagueiro.

Pilar da zaga, Renan Fonseca vive um momento de adaptação aos novos companheiros de posição. O Glorioso conta com os jovens Emerson e Rabello, talentos da base alvinegra, e os reforços Emerson Silva e Joel Carli.

- Aos poucos vamos nos conhecendo e nos entrosando. Espero que a dupla escolhida dê conta do recado e sofra menos gols possíveis para ajudar o Botafogo. O Botafogo teve algumas saídas e está montando um elenco forte. Em 2015 passamos por uma reformulação e quem está chegando vem para agregar. Temos o Carioca como laboratório e sabemos que a vontade de todos tem que prevalecer - ressaltou o defensor.

Marcos Silva