notícia

Oportunidade linda

Meia Gervasio Nuñez é apresentado e fala em maior desafio na carreira
Atualizado em 06-01-2016, 15:01

O Botafogo apresentou oficialmente mais um reforço para a temporada 2016. Trata-se do meia argentino Gervasio Núñez, de 27 anos, que chega após boa passagem pelo Sarmiento, clube da primeira divisão do futebol argentino. O atleta foi apresentado pelo Gerente de Futebol Antônio Lopes, que elogiou a qualidade do agora botafoguense.

- Apresentamos hoje mais um jogador contratado pelo Botafogo. Atleta argentino, uma das boas contratações que tenho certeza que o clube fez. Já tivemos a oportunidade de observá-lo nos treinamentos e trata-se de uma atleta com uma boa qualidade técnica. Certamente vai ajudar muito o Botafogo em 2016 - disse Lopes.

Feliz com a oportunidade de vestir a camisa alvinegra, Gervasio classificou o Botafogo como maior desafio da sua vida e espera ajudar no ano do retorno à elite do futebol nacional.

- vou dar o meu melhor. Sei que o Botafogo é uma equipe grande e estou contente de estar aqui. espero fazer um bom campeonato e quero dar o meu melhor. O futebol brasileiro é muito lindo e sei que há muitos jogadores com técnica. Espero fazer um grande ano - disse Núñez.

Natural de Formosa, no Norte da Argentina, Gervasio Núñez chega ao Botafogo com o curioso apelido de "Jacaré". Nada melhor que o próprio jogador para explicar a origem.

- Foi um apelido que trouxe de Formosa, norte da Argentina. Lá há uma lagoa com muitos jacarés e quando fui jogar no Rosario Central o meu pai comentou isso com o treinador. Eu era novo e o treinador, sem lembrar do meu nome, começou a me chamar de Jacaré. Acabou pegando - explicou Gervasio com um sorriso no rosto.

Confira os demais trechos da apresentação oficial de Gervasio Núñez, o "Jacaré" do Fogão!


OPORTUNIDADE NO BOTAFOGO

- É o maior e mais lindo desafio da minha carreira. Sei da grande rivalidade que existe aqui no Rio, principalmente com as torcidas. Vamos nos preparar bem para brigar na parte de cima.

CARACTERÍSTICA DE JOGO

- Gosto de chegar muito na área para fazer gols, e que a bola passe muito por mim. Tenho muito boa técnica.

ÍDOLOS NO FUTEBOL

- Gosto muito do Messi e do Palermo, que são grandes jogadores. No Brasil eu gosto muito do Ronaldinho, tem uma técnica grande.

ESTRUTURA ALVINEGRA

- É muito diferente. No Botafogo a estrutura é muito boa e fui bem tratado também. É uma equipe que está crescendo e voltou para a primeira divisão.

PARCERIA ANTIGA COM JOEL CARLI


- É muito importante ter um companheiro com quem já joguei, como Carli (atuaram juntos no Quilmes). No primeiros dias a adaptação é difícil, mas é muito bom ter companheiros estrangeiros aqui.

AS DIFERENÇAS DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA O ARGENTINO

- Acredito que o futebol argentino é muito mais físico, forte e não te deixam jogar muito. No Brasil você tem mais espaço e pode jogar mais.

Confira a galeria de fotos da apresentação oficial de Gervasio Núñez nas imagens de Vítor Silva/BFR/SSPress!


Marcos Silva