notícia

Novo treinador

Eduardo Hungaro é apresentado: trabalho com afinco para os desafios de 2014
Atualizado em 18-12-2013, 18h38

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, na Sala de Imprensa Armando Nogueira / Tempo Real, o presidente Mauricio Assumpção e o Vice-Presidente de Futebol Chico Fonseca anunciaram oficialmente Eduardo Hungaro como novo treinador da equipe para 2014.

"O Botafogo anuncia oficialmente o seu novo treinador para a temporada 2014. Para nós é uma satisfação fazer essa apresentação hoje. Ele começou conosco no Mirim, passou pelas divisões de base. É um treinador vitorioso, conhecedor da casa e da nossa torcida. As suas funções mais recentes foram treinador de juniores e auxiliar técnico do Oswaldo de Oliveira. Não é uma escolha exclusiva do presidente, mas de todo o Departamento de Futebol. Foi uma escolha técnica, motivada pela capacidade e entendimento de futebol. É o que a gente acredita que pode dar para o Botafogo em termo de rendimento dentro de campo", afirmou o presidente Mauricio Assumpção

Conhecido pelo excelente trabalho realizado na formação de atletas do clube, Hungaro se mostrou honrado com o convite e prometeu trabalhar com afinco para a importante temporada de 2014. Confira abaixo os principais tópicos da entrevista:

PRIMEIRAS PALAVRAS
É um grande prazer, uma honra. Nesse primeiro momento, gostaria de agradecer a confiança da diretoria. Tenho cinco de anos de clube, muitos trabalhos realizados. Gostaria de enfatizar o orgulho de estar defendendo esse grande clube do futebol brasileiro e a confiança da diretoria no trabalho. Espero que 2014 seja um ano de muitas conquistas.

O DESAFIO
O desafio é enorme. A gente tem a exata dimensão do tamanho do Botafogo. Conheço o clube, a sua grandeza, tudo aquilo que as pessoas que o dirigem anseiam. Conheço os jogadores, sei o potencial de cada um deles.

LIBERTADORES
Sabemos que é um torneio bastante difícil, mas estamos preparados para enfrentá-lo. Sabemos que vamos encontrar dificuldades principalmente no primeiro jogo, que é classificatório. Tem a altitude... Mas temos um planejamento e esperamos fazer uma grande Libertadores.

A PREPARAÇÃO
Vamos ter duas equipes. A que disputa a pré-Libertadores e outra para o Estadual. Isso ja esta decidido. Sabemos a importância do Estadual, queremos o bicampeonato. Mas hoje a prioridade é a Libertadores. E vamos conquistar a classificação custe o que custar.

O GRUPO NA LIBERTADORES, SE AVANÇAR
Temos um departamento de observação extremamente eficiente, com muita tecnologia, que nos abastece o tempo todo. O Botafogo é um clube de vanguarda nesse sentido. Se avançarmos do Deportivo Quito, enfrentaremos no grupo que, pelo desempenho que tiveram nos seus campeonatos nacionais, sabemos que vamos encontrar dificuldade. Mas o botafogo vai entrar forte e tem que ultrapassar esses obstáculos. Vamos lutar por isso.

CONFIANÇA
A coragem da direção em colocar na função é a mesma que eu terei para os próximos desafios.  Não temo nada. É a oportunidade da minha vida e vou fazer jus a ela.

CONTATO  COM  OS JUNIORES
Vamos continuar integrados. Sempre que puder estarei presente nos treinos e jogos. Acho fundamental esse contato, essa foi a grande sacada da diretoria. Não posso perder o trabalho aquilo que julgo que ser a mais valioso dessa gestão, que é o apoio às divisões de base. Só estou aqui porque a direção acompanha o trabalho de base. E isso não pode ser perdido.

PERFIL
Eu sou aficionado por treino. Aquilo que se revela no jogo traduz o que foi feito no treinamento. Sou um treinador dedicado ao treino. Acho que tenho facilidade de lidar com grupo. Sou um líder, sou querido. Tenho com o atual grupo um ótimo relacionamento. Basicamente, sou um cara que tem facilidade para lidar com grupo e um profissional preocupado com a qualidade de treinamento.

INSPIRAÇÃO PARA O DESAFIO
A minha motivação é a certeza de que vamos fazer um trabalho bom. Provamos que temos uma equipe competitiva. O que tínhamos como objetivo, conquistamos. Nossa equipe tem um fato concreto que deixa a gente tranquilo para a tarefa que temos pela frente. Mas vamos conseguir, temos certeza.

RELAÇÃO COM A TORCIDA
Tenho uma história muito bonita no Botafogo e o torcedor pode ter certeza que não vai faltar trabalho, dedicação, motivação, capacidade. O homem não pode se autodefinir. A conduta que define o homem. Com a conduta tenho a esperança de que a torcida goste do trabalho. Acho natural essa ideia do profissional vindo da base ser questionado. Mas, com o tempo e resultados, essa aparente desconfiança vai saindo pouco a pouco. 
 
Confira abaixo uma galeria especial com fotos da coletiva de imprensa!

EDUARDO HUNGARO
Nome completo: Eduardo Pedro Hungaro
Nascimento: 16/08/1963
Clubes:  Madureira, Sertanense (POR) e Botafogo
No Botafogo: desde 2009, passando por todas categorias. Auxiliar técnico do profissional desde 2012
Títulos:
Como Treinador: Estadual de juniores (2011), Torneio Octávio Pinto Guimarães (2013)
Como Auxiliar:  Estadual Profissional (2013)

Júlio Gracco