notícia

Pela liderança

Matheus Fernandes festeja gol e mira vitória sobre Linense para fechar em 1ª na Copa SP
Atualizado em 05-01-2016, 16:20

O Sub-20 do Botafogo está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a vitória de virada sobre o Sobradinho-DF por 3 a 1, na tarde da última segunda-feira, O Glorioso garantiu sua vaga e segue como líder do grupo 4.

Autor do gol da virada e peça importante no esquema de Mauricio Souza, o volante Matheus Fernandes vai mostrando que mesmo em seu primeiro ano na categoria, já possui um bom nível de desempenho. Feliz pelo gol marcado, Matheus analisou o confronto contra o time brasiliense.

- O Sobradinho veio marcando baixo e esperando o contra-ataque, isso dificultou muito a nossa penetração nas linhas defensivas deles, mas quando começamos a acelerar mais o jogo, conseguimos empatar. Para minha felicidade, eu estava no lugar e na hora certa para fazer o gol da virada e ajudar a equipe. - disse.

Esse não foi o primeiro gol de Matheus Fernandes na copinha. Na estreia, o jovem já havia feito um bonito gol em um chute de longe. Mesmo em boa fase e com o time já classificado, o camisa 5 alvinegro prega cautela e pensa apenas no próximo jogo contra o Linense, duelo que vale a liderança do Grupo 4.

- É uma equipe forte, que jogando em casa com sua torcida sabemos que não vai ser nada fácil, mas é só mantermos a concentração e realizarmos as jogadas que trabalhamos durante todo o nosso período de preparação com paciência que vamos sair com a vitória e como líder do grupo. - comentou Fernandes.

Classificado, o Alvinegro pega a anfitriã Linense nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Gilbertão. Um empate garante o primeiro lugar do grupo 4 aos garotos de General.

Fabio de Paula