notícia

Defesa formada

Joel Carli e Emerson Silva são apresentados e prometem empenho por ano vitorioso
Atualizado em 04-01-2016, 15:56

As férias acabaram e o Botafogo voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira, em General Severiano. O elenco se reapresentou no CT João Saldanha e, além dos remanescentes do retorno à elite do futebol nacional, apresentou novidades para 2016. O Gerente de Futebol Antônio Lopes apresentou oficialmente os zagueiros Emerson Silva e Joel Carli, que chegam para fechar o setor defensivo ao lado de Renan Fonseca, e do jovem Igor Rabello, cria da base alvinegra.

- Apresentamos hoje uma dupla de zaga. O Joel Carli, zagueiro argentino que joga pelo lado direito, e o Emerson, que é canhoto e joga pela lado esquerdo. Agora vai depender do Ricardo para saber se serão titulares ou não, mas a realidade é que são grandes jogadores. O Emerson muitos conhecem, foi meu jogador no Avaí e todos sabem que é um zagueiro de qualidade. Já teve passagem pela seleção brasileira e acho que é umas das nossas boas contratações. O Joel Carli também já está conosco, foi um dos primeiros para vir. É um zagueiro argentino e atuava no Quilmes. Também é um atleta de grande qualidade - disse Antônio Lopes.

Confira a íntegra da apresentação oficial de Joel Carli e Emerson Silva:


EMERSON SILVA

EXPECTATIVA POSITIVA

- Estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa de um grande clube. Tenho acompanhado o Botafogo desde o ano passado e acredito que foram muito bem. A diretoria está contratando jogadores de qualidade para juntar ao grupo que foi vencedor no ano passado. Com certeza será um ano de vitórias.

SOMANDO FORÇAS

- Acredito que sim. Os jogadores que vinham jogando deram conta do recado no ano passado e com toda certeza eu e o Carlí estamos chegando para dar mais qualidade ao grupo. Quem ganha com isso é o Botafogo. Com profissionalismo nós vamos conseguir fazer mais que um setor forte, mas sim o time todo.

AMBIÇÃO POR TÍTULOS

- O Botafogo tem que sonhar alto até mesmo pela sua história. É um clube grande e o grupo que está sendo formado nesse ano não pode pensar diferente. Temos que pensar em título sim, em levantar a taça. Ano passado mostraram que foram capazes e podemos pensar dessa maneira para conseguir títulos esse ano também.

TORCIDA ANTIGA PELO BOTAFOGO


- Venho acompanhando desde o ano passado e contamos com grandes jogadores, um grupo fechado. Tinha muito contato com o Luis Ricardo... Clube grande tem que estar na Série A e nesse ano temos que fazer a diferença.

ATMOSFERA POSITIVA

- Encontrei um presidente bastante confiante nos grandes resultados. Não só ele, mas toda a comissão técnica. Conseguir o acesso é muito bom e encontrei pessoas positivas que acreditam em um ano de glórias.

CONFIANÇA DE ANTÔNIO LOPES

- Jogador sempre fica feliz com o interesse de um grande clube. Comigo não foi diferente. Trabalhei com o Lopes no Avaí e da mesma forma que o vi como um cara correto e sincero, vi também como um gestor. O Antônio Lopes conversou com o meu empresário e não pensei duas vezes para vir. Foi uma excelente escolha.

EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE


- Acredito na mescla. Aprendemos muito com os jovens também e um tem que respeitar o outro. Isso faz um grupo forte. Temos o Jefferson como perfil de liderança positiva. O que nós mais experientes temos que fazer é isso, dar um toque a mais para ajudar o grupo.

JEFFERSON

- É sempre bom ter uma referência, ainda mais positiva como a do Jefferson. Fico feliz por estar aqui e pela responsabilidade. O que podemos fazer é trabalhar bastante para que os resultados venham dentro de campo.

JOEL CARLI

SEM PENSAR DUAS VEZES


- Obviamente quando me falaram do Botafogo eu não duvidei. É uma equipe muito grande e que atua em um campeonato conhecido internacionalmente. Me pareceu um desafio super importante para enfrentar.

CONTATO COM OUTROS GRINGOS

- Claro que vai facilitar na nossa comunicação. Todos me receberam muito bem aqui, tanto os funcionários quanto os companheiros de clube. Estou muito agradecido por isso.

JOGO DURO

- Terei que trabalhar muito bem isso. Aqui a arbitragem é um pouco mais sensível e temos que prestar mais atenção.

CARACTERÍSTICAS


- É difícil falar das nossas características... Mas sou bom no jogo aéreo, um jogador tático e forte. Quero aprender muito com Emerson e com a experiência do Jefferson.

Confira a galeria de fotos da apresentação oficial de Joel Carli e Emerson Silva nas imagens de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva