notícia

Estreia Positiva

Sub-20 do Fogão vence São Bento por 4 a 2 e inicia na Copa SP com o pé direito
Atualizado em 03-01-2016, 23:35

A garotada Sub-20 do Fogão conseguiu seu primeiro triunfo no ano de 2016. Após 12 longas horas de viagem até Lins, interior de São Paulo, o Botafogo superou o cansaço e derrotou o São Bento por 4 a 2, no Estádio Gilbertão, na estreia do time na Copa São Paulo de Juniores. Lucas Campos, Matheus Fernandes, Marcelo e Rickson anotaram os gols da vitória.

ASSISTA AOS GOLS ALVINEGROS NA PARTIDA:



Com o resultado, o Alvinegro já lidera o seu grupo com 3 pontos, isso porque na partida de abertura a anfitriã Linense ficou no zero a zero com o Sobradinho.

Sem muito tempo para descanso, o Glorioso terá já na próxima segunda-feira(04/01) a partida contra o Sobradinho-DF, às 14h, pela segunda rodada do Grupo 4. O canal por assinatura SporTV transmitirá o confronto ao vivo.

O JOGO

Ainda desgastados pela viagem cansativa do Rio até Lins, os jovens valores do Fogão tiveram que passar pelo cansaço e enfrentar uma dura partida contra o São Bento. Conhecendo pouco uma a outra, as equipes iniciaram o confronto se estudando.

Porém, o estudo pelo lado alvinegro foi bem rápido e logo aos 4 minutos, o Botafogo abriu o placar. Victor avançou pela esquerda e centrou a bola na área, o goleiro do São Bento saiu mal e Lucas Campos aproveitou para escorar de cabeça e marcar o primeiro gol da equipe em 2016. 1 a 0!

Muito intenso na partida, o Glorioso seguiu com as melhores chances do embate. Rickson aos 18 obrigou o arqueiro rival a trabalhar, mas aos 22 não teve jeito. Matheus Fernandes avançou pelo meio e arriscou um chute rasante de longe. Bola no cantinho, sem chances defesa. Golaço! Botafogo 2 x 0 São Bento.

Na frente no marcador, a equipe dirigida por Mauricio Souza acabou relaxando e o São Bento descontou aos 40. Fora isso, poucas chances efetivas de gol foram vistas pelos dois lados até o fim da primeira etapa.

Alertados pelo comandante no vestiário para alcançar um desempenho mais equilibrado, os meninos do Fogão voltaram a campo com um ímpeto mais ofensivo e logo aos 3 minutos Lucas Campos quase guardou seu segundo gol do dia.

Logo depois, aos 4 em escanteio, Marcelo subiu mais do que todo mundo e testou firme acertando o travessão, a bola ainda quicou sobre a linha antes da zaga do time paulista afastar. O gol de Marcelo só ia sair um pouco mais tarde, em um repeteco. Agora em falta cobrada por Buchecha no segundo pau, o camisa 3 cabeceou colocado e ampliou a contagem. Botafogo 3 x 1 São Bento.

Arruda, que entrou no lugar de Matheus Fernandes, teve uma boa chance de marcar seu tento ao finalizar da entrada da área aos 24, mas a bola passou rente a trave esquerda do arqueiro adversário.  

O tempo foi passando e quando parecia que o placar não seria mais alterado, o Botafogo fez uma excelente trama ofensiva com Yuri, Gorne e Rickson. O meia recebeu e com muita calma apenas colocou a bola no ângulo direito. No ataque seguinte, o São Bento foi para cima e também conseguiu marcar mais uma vez. Botafogo 4 x 2 São Bento.

Fim de papo. Primeira vitória alvinegra na temporada 2016, resultado importante que dá o pontapé inicial na jornada da equipe nessa copinha. Avante, Fogão!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Kanu e Victor; Matheus Fernandes(Arruda), Rickson, Buchecha(Jordan) e Yuri; Lucas Campos e Ribamar(Renan Gorne). Técnico: Mauricio Souza

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO CONFRONTO:



Fabio de Paula