notícia

Audax 2 x 2 Botafogo

Glorioso leva gol em pênalti inexistente no fim e empata no Carioca
Atualizado em 06-03-2014, 18h03

O Botafogo vencia o Audax, mas um pênalti mal marcado no fim determinou o empate em 2 a 2 com o Audax, nesta quinta-feira, em Moça Bonita. Ferreyra e Marcelo Mattos fizeram os gols do Glorioso, que chegou aos 16 pontos no Campeonato Carioca Guaraviton.

O próximo adversário é o Flamengo, domingo, no Maracanã. Quarta-feira, o time volta a campo pela Libertadores, contra o Independiente del Valle, no Equador.

GALERIA DE FOTOS (Luciano Belford / SS Press / BFR)




O JOGO


Apesar do gramado ruim de Moça Bonita, o Botafogo, com seus titulares, teve o domínio do jogo no primeiro tempo. O Audax jogava fechado e ameaçava apenas na velocidade dos contra-ataques ou em chutes de fora da área, como uma cobrança de falta de William que Helton Leite espalmou para escanteio, aos 18 minutos.

O Botafogo havia tido uma boa chance, em rebote que Gabriel finalizou para fora, e começou a pressionar. Aos 19, Edílson fez boa jogada pela direita, rolou e Jorge Wagner bateu de direita para boa defesa do goleiro Paulo Vitor. Aos 23, Gegê clareou da direita para a esquerda e arrematou por cima. O gol veio aos 26, quando Wallyson enfiou para Edílson, que cruzou rasteiro para Ferreyra marcar. Audax 0 x 1 Botafogo!

A vantagem que daria tranquilidade ao time alvinegro acabou em pouco tempo. Aos 31, William acertou uma forte cobrança de falta no canto esquerdo para empatar o jogo. Wallyson e Gegê, este após belo passe de calcanhar de Ferreyra, tiveram oportunidades para recolocar o Botafogo na frente, mas não pegaram bem na bola.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Marcelo Mattos quase marcou. Em grande jogada de Julio Cesar, o volante bateu firme, mas o goleiro espalmou. Do outro lado, Balotelli incomodou, com um chute perigoso defendido por Helton Leite e passe para Washington, livre, errar o alvo e mandar para fora.

Melhor para o Fogão, que desempatou o jogo. Aos 17, Edílson cobrou falta da direita e Marcelo Mattos chegou bonito para finalizar de cabeça para a rede. Audax 1 x 2 Botafogo!

Entretanto, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães complicou ao jogo para o Botafogo ao ver pênalti que não existiu de Helton Leite, em lance que o adversário claramente se jogou. Aos 34, Washington converteu e empatou, dando números finais à partida.

BOTAFOGO: Helton Leite, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas), Gabriel, Jorge Wagner e Gegê (Bolatti); Wallyson e Ferreyra (Henrique) Técnico: Eduardo Hungaro.

Danilo Santos