notícia

Agradou

Rodrigo Lindoso avalia período no Botafogo e vê clube como sonho na carreira
Atualizado em 19-11-2015, 20:04

O ano sem dúvida foi de reconstrução para o Botafogo e de grandes oportunidades para muitos jogadores do elenco alvinegro que garantiu o retorno à elite do futebol nacional. Um desses nomes é Rodrigo Lindoso, meia/volante de 26 anos que despertou a atenção do Glorioso após boas atuações pelo Madureira no Campeonato Estadual.

Apresentado oficialmente no fim de julho, Lindoso pegou o processo de retorno à elite já em andamento e teve que enfrentar a forte concorrência no meio-campo alvinegro. O jogador, inclusive, deu sua primeira entrevista coletiva ao lado de Serginho, companheiro de posição que também chegou no mesmo dia e atuou em algumas oportunidades na temporada.

- Falei assim que cheguei aqui que tinha que mudar tudo o que aconteceu no passado. Minha passagem por um clube grande foi boa, não me arrependo, mas era preciso mudar alguma coisa. Cheguei ao Botafogo com boas expectativas porque fazia uma boa competição pelo Madureira e procurei me dedicar ao máximo e treinar bastante para aproveitar a minha oportunidade. Graças a Deus ela apareceu e eu procuro cada vez mais agarrá-la - disse Rodrigo Lindoso, que teve passagem pelo Fluminense em 2011/2012.

Bem acolhido pelo grupo, Lindoso iniciou a sua busca pela tão esperada oportunidade na equipe. O jogador garante que nunca deixou de trabalhar para chamar a atenção do treinador Ricardo Gomes, empenho esse que rendeu sua primeira escalação no time titular na vitória por 2 a 1 sobre o Macaé.

- Tudo foi questão de muito trabalho e um pouco de paciência para não chutar o balde. Procurei a cada dia dar o meu melhor e o Ricardo sempre deixou claro que o jogador que estivesse melhor teria a oportunidade. Nunca deixei de treinar e graças a Deus o professor me manteve na equipe. Acho que estou fazendo um bom trabalho. Enfim, procuro melhorar a cada dia sabendo que nunca posso deixar de trabalhar - destacou Lindoso.

Com uma passagem não tão lembrada pelo Fluminense, Lindoso encontrou tranquilidade e espaço para crescer no Botafogo. Mais experiente e consciente da escolha certa, o jogador não esconde a gratidão ao clube que lhe abriu novamente as portas.

- Eu não tive tantas oportunidades no time grande em que passei e vi o Botafogo como uma boa porta. Hoje sou uma pessoa mais experiente e tenho o Botafogo como uma grande chance, um sonho e uma das melhores oportunidades da vida. O acerto não aconteceu na primeira vez, mas na segunda aceitei de imediato e estou muito feliz com tudo que está acontecendo nesse ano - disse.

Lindoso ainda não sabe qual será seu futuro em 2016, mas se depender da vontade do jogador, a camisa alvinegra ainda será utilizada muitas vezes.

- Já deixei claro que o meu interesse de permanecer é enorme. Se dependesse de mim já estava tudo acertado, mas já houve uma conversa com o pessoal da diretoria e, se Deus quiser, acredito na minha permanência - revelou Rodrigo Lindoso, que está feliz no Botafogo.

Titular com a camisa 5 alvinegra, Rodrigo Lindoso tem feito boas partidas ao lado do volante Willian Arão. O Botafogo enfrentará o ABC, sexta-feira, em Brasília, e uma vitória garante o título da Série B. Lindoso fala com orgulho do acesso alcançado e espera que o título venha para General Severiano como prêmio do esforço de um ano de resgate.

- Fomos escolhidos para tirar o Botafogo dessa situação nada agradável e fazer parte do elenco que subiu o clube é uma grande satisfação. Agora vamos buscar o título e acredito que essa conquista será muito importante para os jogadores e para o clube - encerrou.

Confira imagens de Rodrigo Lindoso no Botafogo na galeria de fotos de Vítor Silva/SSPress/BFR!



Marcos Silva