notícia

É Fogo!

Na Gávea, Sub-20 bate o Flamengo de virada por 2 a 1 e está na final do Torneio OPG
Atualizado em 18-11-2015, 19:40

A base do Botafogo comprovou novamente a sua força e está na decisão do Torneio OPG Sub-20. De virada, os garotos de General venceram o Flamengo por 2 a 1 com gols de Paulo e Mauro. Com a vitória, a equipe alvinegra garantiu a vaga na decisão com a primeira colocação de seu grupo com 10 pontos.

Pelo outro grupo do torneio, o Friburguense ficou no empate com o Olaria e será o adversário do Glorioso na grande final. O primeiro jogo será em Nova Friburgo, nesse sábado(21/11), com horário ainda a ser definido. Já a partida de volta ainda não possui local, data e hora estabelecida.

O JOGO

Em um grupo totalmente embolado, Botafogo e Flamengo foram a campo para disputar uma verdadeira final na Gávea. Tudo poderia acontecer, já que os quatro times tinham chances de chegarem até a final. Entretanto, apenas o Botafogo dependia única e exclusivamente de suas próprias forças. Uma vitória colocaria o time alvinegro na decisão.

Sabendo dessas condições, coube ao Glorioso jogar com inteligência e frieza. Atuando em casa, o Flamengo começou a partida buscando o ataque e teve as primeiras chances de perigo. Porém, o Botafogo incomodava a equipe rival com seus contra-golpes velozes. Em um deles, aos 24, Jefferson quase marcou.

Equilibrado, o duelo foi se estendendo com poucas chances efetivas de gol. Na única finalização rubro-negra com direção saiu o primeiro gol da partida. O volante Ronaldo acertou um belo chute, sem chances para Victor Hugo, e abriu o placar no fim da primeira etapa. Lima, em resposta, ainda quase empatou, mas sem sucesso.

Durante o intervalo, Mauricio Souza fez algumas ponderações e pediu mais vontade da garotada em campo. Ali era BOTAFOGO! Além disso, colocou Paulo no lugar de Jefferson.

E a estrela do treinador brilhou! O Alvinegro voltou melhor e comandou as ações do jogo. Mauro e Jordan tiveram boas oportunidades de marcar, mas foi quem saiu do banco que resolveu. Aos 6, a bola foi levantada na área e após um desvio no primeiro poste, Paulo apareceu para completar e recolocar o Fogão na partida. 1 a 1 no placar!

Querendo revidar, o time da casa levou perigo em chute de longe aos 15, mas na sequência da jogada, em um contra-golpe muito rápido, Lima avançou, se livrou dos marcadores e deixou Mauro na boa para fazer o gol da virada. Gol da Classificação! Flamengo 1 x 2 BOTAFOGO!

Com muita calma e inteligência, o Alvinegro passou a jogar com o resultado. Casa fechada, defesa bem postada e velocidade para incomodar nos contra-ataques. O Flamengo ensaiou uma pressão, mas esbarrou com comprometimento e na solidez defensiva alvinegra.

Sem dar chances para o rival, a garotada jogou como time grande e segurou o placar até os minutos finais. Fim de papo. Vitória justa e que dá moral para a decisão. Fogão na final, mais uma final! Rumo ao título, galera.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Marcelo, Kanu e Victor(Yuri); Arruda, Jordan, Lima e Mauro(Rickson); Jeferson(Paulo) e Ribamar. Técnico: Mauricio Souza.

Fabio de Paula