notícia

Brasília é Fogo!

Luis Ricardo destaca grande concentração alvinegra e projeta título no Mané Garrincha
Atualizado em 17-11-2015, 14:57

O Botafogo disputou seus jogos em casa na Série B no Estádio Nilton Santos, mas o destino pode conspirar para que outro ídolo alvinegro fique marcado em caso de conquista do título. Palco da partida contra o ABC, na sexta-feira, o Estádio Mané Garrincha receberá o jogo e promete estar repleto de botafoguenses. O lateral-direito Luis Ricardo falou da expectativa para o jogo e destacou que atuar em Brasília é como jogar em casa.

- Tenho uma boa experiência e já tive êxito lá (No Estádio Mané Garrincha). Que a gente faça um grande jogo e que a gente encerre com vitória a nossa campanha. Já vi que Brasília é um reduto de botafoguenses. Enfrentei o Botafogo lá quando atuava pelo São Paulo e vi muitos torcedores. Será como jogar em casa - disse Luis Ricardo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do lateral-direito:

PAPO OTIMISTA COM RENAN FONSECA


- Foi na entrada da academia. Nos encontramos e eu perguntei ao Renan o que estava esperando. Ele disse que queria ser campeão e eu gostei disso. Tem que ser assim, um incentivando o outro para aproveitar essa chance de ser campeão vestindo essa camisa. Estamos um pouco ansiosos para enfim ter esse êxito no campeonato.

SANTA CRUZ NO PASSADO


- Na verdade essa conversa aconteceu assim que voltamos para o vestiário. Nos reunimos e finalizamos naquele momento o jogo contra o Santa Cruz. As nossas pretensões são maiores do que aquela derrota e entendemos que teremos uma nova oportunidade para fazer tudo diferente do que foi feito nesse jogo.

BOLA PRA FRENTE

- Gerou um desconforto pela derrota em casa do jeito que aconteceu. Jogar em casa é sempre melhor, mas mesmo fora nós sabemos que o torcedor também estará presente para nos apoiar. Vamos para Brasília bem focados para vencer essa partida.

PRIMEIRO O DEVER

- Temos que pensar em nós. Precisamos vencer para sermos campeões e sabemos que contra o Botafogo sempre virão adversários querendo vencer e buscando um espaço até aqui no clube. Temos que pensar só na vitória.

TIME REFORÇADO

- Tanto o Daniel Carvalho quanto o Renan Fonseca são importantes para o grupo. Contra o Luverdense o Daniel Carvalho foi o cara que deu o passe para o gol, o Renan faz bem a linha defensiva. Fazem bem para a nossa equipe e acredito que o Jefferson também possa voltar para esse jogo. Que a gente faça um bom jogo e possa ser campeão.

ELENCO UNIDO

- Não houve desconfiança. Tivemos altos e baixos dentro da competição, inclusive recentemente. Sabemos que podemos contar com os nossos companheiros. Nesse jogo aconteceu uma pressão grande no Carleto, assim como já aconteceu comigo, com o Tomas... Sem a confiança do outro não estaríamos dessa maneira.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagende de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva