notícia

Merecido

Ricardo Gomes valoriza montagem do elenco para a Série B e coloca título como meta
Atualizado em 13-11-2015, 15:40

O acesso veio e com uma campanha consistente. O Gerente de Futebol Antônio Lopes recebeu a missão de montar um time para o retorno à elite. E conseguiu. Ricardo Gomes chegou durante o trabalho, mas teve grande parcela no principal objetivo do ano. Satisfeito com o desempenho de seus comandados, Ricardo espera uma vitória contra o Santa Cruz, sábado, no Estádio Nilton Santos, para ficar ainda mais perto do título da Série B.

- Sempre acreditei no acesso e no sucesso do time. Nunca recebi um time na liderança pelo bom trabalho no primeiro semestre. Quero entregar da mesma forma que peguei. O que aconteceu esse ano, nós temos que guardar. Tínhamos oito jogadores em dezembro de 2014. Formamos um grupo disciplinado e organizado e isso não é fácil. Quem fez essa montagem, merece os parabéns - disse Ricardo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

A TORCIDA PODE FAZER A DIFERENÇA

- Não há nenhuma pressão por jogar antes do América-MG. O desgaste foi grande contra Criciúma e Luverdense. Tenho duas dúvidas no time, o Daniel e o Neilton. Estou preocupado. O apoio da torcida vai aumentar as nossas chances no jogo.

SEM PRESSA

- Não tenho data para renovar. Agora temos o segundo objetivo que é o título. Os dirigentes querem e eu quero. Não tem problema e pressa para isso.

CARLETO É DÚVIDA

- Conversei com ele a pouco e vamos ver. Sinceramente, eu conheço bem a lesão dele. Tem dia que não sente nada, mas às vezes não termina as partidas em função da dor. Vamos ver como ele vai chegar amanhã.

A PRESSÃO CONTINUA

- Sempre há pressão por bons resultados. No Botafogo é assim. Conseguimos o acesso e precisamos de mais duas vitórias para sermos campeões.

PLANEJAMENTO PARA A SÉRIA A

- Tem que ter uma boa base para se reforçar na Série A. Isso será trabalhado com o Lopes e o presidente no nosso dia a dia. Não tem como ficar tranquilo. Só de férias. E mesmo nas férias, a torcida vai cobrar reforços.

MUDANÇA NA DEFESA

- O Renan foi impressionante, fez todos os jogos durante a Série B e ausência mexe. O Emerson pode ter uma chance ou o Giaretta. Depende da participação do Carleto.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva