notícia

Que viagem

Saulo é relacionado pela primeira vez no ano em jogo que pode carimbar o acesso à elite
Atualizado em 10-11-2015, 13:21

No futebol muito se fala da necessidade de sempre estar pronto para agarrar as oportunidades. De fato é verdade e o goleiro Saulo, jovem de apenas 20 anos, vive isso exatamente agora. Com a ida do titular absoluto Jefferson para a seleção brasileira e a lesão de Renan, o goleiro da base alvinegra saiu do Rio de Janeiro e encontrou com a delegação alvinegra em Lucas do Rio Verde(MT) em sua primeira convocação para um jogo em 2016. Saulo será reserva de Helton Leite no Estádio Passo das Emas.

- Primeiramente eu fiquei surpreso. Eu não estava sendo convocado para os jogos e tive essa notícia com a lesão do Renan e a ida do Jefferson para a seleção, o que abriu uma chance pra mim. Mas eu estou tranquilo, tenho treinado bastante e sei da importância do jogo. Se precisarem eu vou estar preparado. Claro que respeito muito o Jefferson, o Helton e o Renan e estou tranquilo. Ficou essa coisa na minha cabeça caso seja necessário entrar e estou centrado na importância dessa partida pra nós - disse o goleiro.

Saulo foi comunicado da necessidade de vir para Lucas do Rio Verde através do Coordenador Administrativo Adriano Colares, que montou a logística para que o atleta encontrasse com a delegação em Sinop, cidade vizinha a Lucas do Rio Verde.

- Estou muito feliz por fazer a minha primeira viagem logo no jogo que pode ser o do acesso. Já conheço bem o grupo porque estamos juntos desde o começo do ano e estou tranquilo. A viagem foi bem longa, mas fui bem acolhido por todos mesmo com essa situação de jogo classificatório. Foi bem tranquilo - contou Saulo.

O processo de maturação ainda é uma realidade para Saulo, que comemora o fato de trabalhar diariamente com goleiros experientes, o que ajuda em seu desempenho em campo. Integrado aos profissionais, Saulo trabalha com Jefferson, Helton Leite e Renan e joga pelo time Sub-20.

- Não só o Jefferson, que conversa muito comigo e me ajuda bastante, mas também o Helton e o Renan. Depois que comecei a treinar com os profissionais e descer para jogar a minha personalidade mudou e meu caráter também. Essa experiência me ajudou muito, principalmente em jogos mais decisivos. Hoje estou mais equilibrado - encerrou Saulo.

O Botafogo enfrenta o Luverdense nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde(MT). O Glorioso lidera a Série B com 65 pontos e precisa apenas de uma vitória para garantir o acesso para a Série A.

Marcos Silva