notícia

Luta travada

Neilton prevê jogo difícil com Luverdense, mas mantém confiança por vitória e acesso
Atualizado em 09-11-2015, 21:43

A segunda-feira foi de trabalho e reconhecimento do gramado do Estádio Passo das Emas, local da partida entre Botafogo e Luverdense, terça-feira, às 21h30, em Lucas do Rio Verde. O Glorioso foi a campo por volta das 19h e pisou no palco do jogo que pode selar a volta do Glorioso à primeira divisão. Em entrevista coletiva, o atacante Neilton falou da boa expectativa do time para o confronto decisivo.

- A expectativa é boa. A nossa equipe está preparada mesmo depois da derrota em Criciúma. Estamos com a cabeça tranquila para dar o nosso melhor no jogo de amanhã. Estou preocupado mais com a nossa vitória porque não dependemos de ninguém no campeonato e temos que fazer de tudo para conseguir o acesso - disse Neilton, motivado para a reta final da Série B.

O grupo pôde fazer o reconhecimento do acanhado estádio Passo das Emas e Neilton ressaltou alguns pontos negativos, mas também ressaltou que o momento é de superar barreiras pelo objetivo maior de voltar para a elite do futebol nacional.

- Vimos que o estádio não está em boas condições, mas temos que passar por cima de tudo isso. O Botafogo é isso, temos que dar o nosso máximo e fazer de tudo para sair com a vitória. Será um grande jogo e estava acompanhando que eles estão bem no segundo turno. Jogo bom de assistir e espero que a gente saia com a vitória. O Luverdense é um bom time, que marca e sai bem para o jogo. É um bom adversário - frisou.

Adversário de terça-feira, o Luverdense ocupa a 10ª colocação na Série B com 51 pontos e está vivo na briga por uma vaga no G-4. Neilton sabe que o jogo não será fácil para o Botafogo, mas acredita em uma vitória para selar de vez o acesso. Perguntado sobre o retrospecto ruim de grandes equipes jogando em Lucas do Rio Verde, o jovem minimizou o dado contrário e lembrou que o Botafogo já quebrou um grande tabu na competição

- Com certeza será um jogo muito difícil, assim como foi contra eles na nossa casa. Temos que entrar preparados para fazer uma excelente partida. Estamos pensando em nós e não do adversário. Contra o Náutico, por exemplo, fazia muito tempo que eles não perdiam em casa e nós fomos até lá e ganhamos por 4 a 1 - lembrou.

Se o acesso está próximo, a possibilidade do título também está. O Botafogo lidera a Série B com 65 pontos somados e a chance da conquista anima o atacante, que quer ser campeão e garante que vai comemorar bastante caso isso aconteça.

- Título é titulo e não importa qual seja o campeonato. Fico feliz em disputar e conquistar competições. Quero sempre ser campeão e espero que isso aconteça aqui no Botafogo também - finalizou.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



Marcos Silva