notícia

Personalidade forte

Ronaldo entra na disputa por vaga no ataque e quer fazer o gol do acesso à Série A
Atualizado em 04-11-2015, 13:55

O Botafogo pode garantir o acesso à primeira divisão já no sábado, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, e pode contar com um atacante inspirado e de forte personalidade. Após boa atuação contra o Bahia, Ronaldo espera ter agradado o suficiente o professor Ricardo Gomes para iniciar seu primeiro jogo no Glorioso como titular. O atacante lamentou a lesão sofriada por Sassá e coloca como uma de suas metas marcar o gol da volta do Alvinegro para a elite do futebol nacional.

- Eu queria uma oportunidade desde o momento que cheguei aqui. Entrei num jogo difícil contra o Ceará e contra o Bahia pude fazer um grande jogo. Desde muito novo eu tenho uma personalidade muito forte e não fujo do pau. Espero que a oportunidade venha e que eu possa corresponder. Estou com isso na cabeça (marcar o gol do acesso) e se eu for o escolhido vou com tudo para fazer esse gol. Estou confiante nisso e espero que aconteça - disse Ronaldo, que vive a expectativa de ser titular contra o Criciúma.

Leia os principais trechos da entrevista coletiva de Ronaldo:

CONCORRÊNCIA NO ATAQUE


- É uma disputa sadia. Todo time grande tem um elenco competente e com jogadores de qualidade. Fico triste pela lesão do Sassá, criei uma amizade com ele, e espero que melhore o mais rápido possível.

POSSÍVEL DUPLA COM HENRIQUE

- Estamos totalmente focados e empenhados para vencer. O Neilton é um moleque muito gente boa e dentro de campo é um bom jogador. Se atuarmos lado a lado vamos dar muita dor de cabeça para o time do Criciúma.

BRIGA POR ESPAÇO

- Eu não penso em tomar a vaga de ninguém. Quero sempre trabalhar e fazer gols para ajudar o Botafogo, o que é o mais importante.

CHANCE NA RETA FINAL

- É uma grande chance. Quando cheguei faltavam 12 jogos para acabar o campeonato e agora espero fazer o melhor possível. Quero arrebentar, deixar o Botafogo com o acesso e quem sabe marcar meu nome na história do clube. Tive no elenco campeão de 2011 com a Portuguesa e isso é muito legal. É uma oportunidade única e uma felicidade muito grande poder ajudar os meus companheiros.

POSTURA CONTRA O CRICIÚMA

- A expectativa é a mesma dos outros jogos. Temos que manter o empenho, o foco e a concentração para que a gente possa conseguir a vitória e o acesso.

FUTURO


- Estou bem tranquilo. Desde quando cheguei sempre pensei em dar o meu melhor nos treinamentos e é isso que tenho feito. Deixo o ano que vem nas mãos de Deus. Tenho vontade de ficar no Botafogo, mas meus direitos são vinculados ao time japonês.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO


- Sei que o Criciúma é uma equipe de muita qualidade, um time que não merece estar na colocação que está na competição. Faremos uma marcação forte para encurtar os espaços.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva